Utrecht.


Definitavamente acertei no país, falhei na cidade...

Utrecht é sem dúvida A CIDADE. É absolutamente linda. Uma cidade típica holandesa, super bem conservada. Com um encanto magnífico mas também com uma arquitectura moderna fora do normal. O campus universitário é fabuloso e tem lugares indescritíveis. Adorei e certamente vamos lá voltar.

A acrescentar a tudo isto: TEM RAPARIGAS... MONTES... e da melhor "colheita" holandesa (desculpem falhar em colheita, mas não fosse eu do Porto, tinha de ser algo relacionado com o vinho do Porto).

Finalmente uma cidade com movimento à noite onde tudo não parece morto depois das 21 horas.

O dia ainda ficou marcado com uma tentativa de roubo da minha carteira. O ladrão ainda a tirou da minha mochila e já ia ele com ela quando o João lhe mandou um grito tão grande (isto ao mesmo tempo que ia na direcção dele com "uma vontade") que o gajo (coitado, nunca devia ter visto um português na vida nestas situações) tratou logo de devolver a carteira em mão... autenticamente com "o rabinho entre as pernas".

E é para eu aprender a lição, que ando armado em menino da cidade que sei os truques todos dos carteiristas, porque fui muito anjinho no lugar onde tinha a carteira, e diga-se que nem dei por o gajo me roubar a carteira (apesar de numa cidade estrangeira já ando a ficar "relaxado"). Isto tudo aconteceu na estação de comboio em Delft...

Comentários

Mensagens populares