Algumas das outras saudades.

Ontem, por causa de uma conversa do João com a namorada e uma coisa que o João disse, deu-me também a mim saudades a uma "coisa":

O meu traje académico...
Porquê? Porque é meu, porque conseguia contar muitas histórias se falasse. Porque o encaro como uma das peças do puzzle da minha vida de estudante mais importante. Foi comigo para os lugares mais incríveis (ou terei eu ido com ele?). Esteve lá nos dias mais marcantes (nos bons, nos maus, nos alegres e nos tristes).

Apesar de haver alturas eu que só pensava em o tirar ao fim do dia (depois de passar um verão trajado em digressões e depois continuar durante meses a ir trajado nas praxes da faculdade) é uma das "coisas" que certamente irei sentir mais falta da vida de estudante.

Ainda o pensei trazer, mas a pensar que seria o única aqui a ver o traje da mesma maneira não o fiz. Talvez ainda haja hipóteses de o usar pelo menos uma vez na Holanda... talvez...

(e sim, esta foto também é do traje académico do Porto, para os muitos que ficam sempre chocados de ver o laçinho.)

Comentários

Mensagens populares