Covid-19: Dia 7 - Primeira Semana Completa

7 dias... uma semana de lockdown... AAARRGGGGHHHHHH....


Ok... Ok... É dia 1 de Abril e ainda não é assim tão mau, nem o fim do mundo. Na realidade, já tive semanas bastante parecidas com esta sem lockdown (não sei se isso é mais saudável dizer isto mas dá alguma sanidade). E ainda temos muitas semanas pela frente para sentir isto... calma calma... 😊

(NOTA: a próxima vez que virem isto aqui vai ser a sério... ajudem se acontecer... é que consigo imaginar como se pode ir nesse sentido)


O grande desafio (DE LONGE O MAIS COMPLICADO) é trabalhar em casa com duas pequenas que precisam de toda a atenção do mundo. Por isso trabalhar os dois ao mesmo tempo é sempre muito complicado, e as horas de trabalho ficam um pouco estranhas (um tem quase sempre de estar disponível para elas.

Ainda mais interessante foi hoje ter a Sofia deitada ao meu lado durante uma hora a ver tudo o que estava a fazer de trabalho. Muito sossegada mas de repente saía-se com comentários a algo que via no computador (coisas que às vezes eu nem ia reparar) ou começava a conversar com algum colega meu de trabalho numa das reuniões.

Por um lado mais positivo, agora também dá para fazer um almoço picnic no jardim em família, por isso compensa. E ainda há tempo para continuar a arrumar a lenha ao final do dia (bem... isto não cai bem na parte positiva).

E como quando um está a trabalhar o outro não está, dá tempo para fazer aquelas coisas que todas as pessoas andam a fazer no Facebook e Instragram:

Pão feito em casa... e caldo verde feito com couves da casa e chouriço do bom (do tempo em que o talho ainda estava aberto) para o jantar.




Pronto, agora quando tivermos em 2030 e alguém perguntar se fizemos pão durante a crise do Covid-19 já podemos dizer que sim. Ou pelo menos a Catarina, porque eu até às 5 da tarde (e excluindo o picnic de almoço) tive sempre no escritório.

MOMENTO POSITIVO DO DIA: Vou repetir o óbvio... um almoço picnic em família no jardim de nossa casa durante um dia de trabalho, com pizza caseiras feitas pela Sofia e Catarina (cujo formato não era bem redondo mas quase).

Comentários

Mensagens populares