Covid-19: Dia 9 - O Favaíto...

O pensamento do dia:
É sexta-feira...
Já que ninguém me vai ajudar a arrumar a lenha e era dia de ter visitas em casa para jantar... fico com a garrafa de Favaíto (uma raridade por estes lados) para consumo só da casa para compensar.



Fora isso (tendo em conta que o meu dia foi passado quase todo a trabalhar e a Sofia preferiu estar no trampolim sozinha, por isso não fiz exercício em casa) o outro ponto de relevo do dia foi a corrida de final de tarde.

Normalmente (no que era o normal antes do lockdown) fazia umas longas corridas sozinho ao final da tarde, a uma hora em que já me cruzava com muito pouca gente na rua (quase sempre à volta do parque da cidade).
Como os tempos são outros, acabei por fazer uma corrida curta de pouco mais de 4km (no total) à volta de onde moro e contei com os dedos das mãos mãos as pessoas que vi. Essas foram muito ao longe a fazer o mesmo que eu (corridas sozinhos ou no máximo duas pessoas).

Cruzei-me com tantos polícias como com pessoas. Como moro mesmo ao lado do centro (menos de 10 minutos a correr) entrei um pouco na zona cidade e é uma sensação estranha. Ainda assim foi interessante ver uma das placas na entrada do centro da cidade.


Sem ver os amigos há algum tempo é importante fazer estas pequenas coisas para manter a sanidade física e mental ao final de um dia enfiado dentro de casa.
Temos a sorte de viver numa cidade com pouca densidade populacional o que nos permite manter algumas destas coisas.

Ponto positivo do dia: Viver nesta cidade ajuda a passar esta fase interessante da nossa vida...

Comentários

Mensagens populares