100 anos...

 Faz hoje 100 anos de vida umas das pessoas que mais marcou a minha vida... 

A minha avó,  com quem cresci e que me educou por grande parte da minha infância completou hoje 100 anos desde que nasceu...

Embora estes seus últimos anos estejam a ser mais difíceis do que todos gostávamos, é uma pessoa que marcou muita a minha vida, e de certa forma marcou um pouco a vida de muitas pessoas... 

Pelo menos a ver pelos testemunhos noutros blogs que assinalam hoje o seu aniversário, como no registo da sua história que alguém escreveu há uns anos, assim como nas diversas homenagens que foi tendo ao longo da sua vida. 

Os textos acima contam de forma detalhada a sua história de vida. Algumas coisas que até eu, tendo sido criado por ela, não sabia, pelos menos a este nível de detalho.  

O que ainda não fica escrito, e para mim fica como marca, foi ter sido a primeira pessoa de toda a família com estudos (tal como muitas outras histórias, a sua família era origem muito humilde). Assim fez uma vida como professora e com a ajuda do meu avô, conseguiu que toda a geração seguinte da sua família já tivesse estudos superiores e uma muito melhor qualidade de vida. 


Distante como tem sido tudo nestes últimos quase dois anos... ficam 100 anos e a saudade...

Comentários

Mensagens populares