Um fim de semana nas Fiji...

Provavelmente para muitos Portugueses as Fiji são apenas umas ilhas distantes no Pacífico tão remotas que nunca irão compensar uma visita.

Antes de nos mudarmos para a Nova Zelândia para mim caíam na mesma categoria do Tahiti ou Vanuatu (que diga-se de passagem são bem pertinho): ilhas muito quentes e húmidas onde temos praias e cascatas (o imaginário das cascatas vem dos reclames do shampoo com fragrâncias do Tahiti).

Mas agora também nós vivemos numa ilha do Pacífico.
Aproveitando o facto da Catarina ter alguns projectos nas Fiji e ter de por algumas vezes se deslocar lá em trabalho tivemos a oportunidade de passar um fim de semana à Fiji.
Afinal um dos voos era pago pela empresa para a deslocação do trabalho, a Sofia ainda não paga voos porque tem menos de dois anos. Os custos nas Fiji são reduzidos porque o carro tem o desconto porque nos dias anteriores já tinha sido usado (quantos mais dias mais barato) e a experiência a organizar viagens facilitou a ter um hotel muito bom e barato (é só preciso saber usar bem sites como o booking.com).

Assim, a Sofia e o pai tiveram a sua primeira viagem a dois (3 horas separam as Fiji da Nova Zelândia. Embora haja voos directos da Christchurch estes não nos eram convenientes e por isso fizemos a viagem por Auckland, o que faz umas um hora de viagem) e deu para aquecer no calor destas ilhas (a temperatura mínima de noite foram 28ºC e em média de dias estavam 33ºC).

Obviamente que 3 dias passados por nós na Fiji tinham de ter:
  • Caminhadas (o nosso hobby agora)
  • Cascatas (sim, shampoos Tahiti, aqui vamos nós, tinha de ser)
  • Praia (se não batiam-me)
  • Pôr-do-sol com palmeiras (fica bem nas fotos)
Claro que não podíamos ficar só pelas zonas turísticas (longe disso). Andamos a explorar as aldeias e lugares um pouco menos acessíveis (ter carro 4x4 ajuda) para perceber a cultura local. Nisso as caminhadas também ajudam.
Antes da viagem fizemos um bom trabalho de casa a ver onde seria segura e menos seguro fazer estas aventuras (ler, ler, ler e perguntar a quem se tem mais confiança para não apanhar surpresas, embora sempre preparados para eventualidades).

Para alem das fotos aqui no blog, ficam as minhas duas fotos 360º dos locais preferidas:
Para ver as outras aqui fica o link do meu perfil de fotos.


Partida para uma viagem a dois...
O primeiro pôr-do-sol 
Sofia a imitar os músicos... ou ao contrário...
Aldeia perdida no meio do monte 
Ao início da caminhada...
Caminhada com o calor e humidade das Fiji cansa...
A cascata ao nosso alcance...
Com os pés dentro de água...
Pai e Sofia já a nadar na cascata...
Escola em dia de aulas...
A "nossa" praia de pôr-de-sol...
O pôr-do-sol propriamente dito... 
Praia para mergulhos... mas com t-shirt porque o sol queima...
Coral... longos corais... 
A andar por essas estradas fora... 
Sempre a andar por essas estradas...
Último pôr-do-sol no mar...
FIJI 2016...
p.s.: fazendo referência ao último post e às coisas menos boas que acontecem... nós já regressamos, mas as nossas malas ainda andam em viagem. A escala em Auckland ao regresso foi super apertada (tivemos de correr) porque o primeiro voo se atrasou e as malas ficaram pelo caminho. Elas ainda devem aparecer, estão em "Fiji time" (em bom Português elas estão a dizer-nos: "temos tempo..."

Comentários

Mensagens populares