Cave Stream... a andar pela caverna...

Há pouco mais de um mês atrás escrevi aqui sobre um dos nossos "passeios" à Cave Stream em Castle Hill. Castle Hill é a cerca de uma hora e meia da cidade onde vivemos, nas montanhas. Fazemos diversas viagens para essa zona para explorar a natureza (há várias coisas a explorar e as paisagens são sempre fantásticas).

Movie geek side note: a batalha final de um dos filmes das "Crónicas de Nárnia" passa-se nesta região. Ficam aqui com o link para a cena do filme. 

Na última visita, numa das nossas caminhadas, chegamos até à porta de uma caverna com um gruta formado por uma ribeira. Como estávamos com a Sofia às costas não fizemos o percurso pela gruta. Embora o percurso não fosse perigoso tem de se ter independência (e noção do perigo) pois em algumas secções tem de se estar completamente independente (ver secção final no filme).

Assim desta vez fomos preparados com o equipamento necessário, a Sofia ficou a dormir fora da caverna e isto foi a nossa caminhada de uma hora no fresquinho. Qual "Blair Witch Project" ou "Branca de Neve" de João César Monteiro. Aqui fica a minha produção com pior "material bruto para fazer uma montagem, mas foi a melhor forma de reduzir uma hora de caverna a três minutos de filme, com "focus" para a parte da subida final.


Depois um picnic na montanha (o primeiro deste fim de semana prolongado) e mais uma caminhada no alto da montanha. Estes dois últimos no Craigieburn Forest Park, a alguns minutos de Castle Hill.

Nota antes de vir para estas zonas: não há localidades por isso também não há bombas de gasolina. Abastecer antes de entrar na zona porque a estação de serviço seguinte é a 74km pela montanha (estou só avisar, não tivemos problemas).



Comentários

Mensagens populares