Parte 1: Christchurch - Lake Tekapo - Mt Cook

Depois do "adeus" fica a altura de registar a visita da família.
Não seria justo fazer apenas uma mensagem no blog para relatar esta viagem então vou dividir a viagem nas suas etapas principais.

Tendo em conta que esta foi a visita da família que nos é mais próxima tratamos de ter a melhor amostra da ilha para o tempo destinado a viajar. Não são todos os nossos locais favoritos da nossa ilha, afinal deixamos de fora toda a "West Coast" ou locais como Nelson, Hamner Springs ou Kaikora, mas são, para nós, os melhores que se conseguem visitar e fazer render uma viagem ao máximo.

Assim a primeira etapa da nossa viagem fica marcada pelos Alpes do Sul com uma passagem por Rakaia Gorge, a garganta de um dos maiores rios de Canterbury, o Rakaia, seguido de uma paragem por Lake Tekapo. Depois do descanso e de um pequeno almoço fantástico no topo de Mt John seguimos para Mt Cook Village. Esta última paragem nem estava nos planos originais, mas até nas viagens com a família tentamos de improvisar um pouco.



A viagem não foi pelo caminho mais curto entre Christchurch e o objectivo principal da viagem, Wanaka (mais sobre isso numa mensagem futura), mas fui uma forma de fazer a viagem mais perto dos Alpes, perto do local onde muitas vezes vamos esquiar e ao mesmo tempo com paragens em locais que valessem a pena uma caminhada e as fotografias.

Lake Tekapo é um desses lugares onde, no topo de Mt John, se tem uma vista digna de um planetário de nível mundial, com uma pequena diferença: é tudo ao vivo. Parece que se está no topo do mundo a tocar nas estrelas. A ida para a Mt Cook tornou-se interessante visto ser o ponto mais alto da ilha, lugar que ainda não tínhamos tido a oportunidade de visitar.

Não tão importante como as memórias que ficam em nós, fica um pouco dos registos fotográficos destes momentos que, pela felicidade que dão, partilhamos aqui (pelos menos esta pequena amostra).








E depois a viagem continua... (rumo a Wanaka)... 

Comentários

Mensagens populares