Feliz Aniversário... onde quer que seja...


Faz exactamente hoje 3 anos que festejamos, com a família toda, o octogésimo aniversário do meu Pai... Nós fomos a Portugal intencionalmente para esse momento.

Foi uma festa que ele sempre quis organizar e um daqueles momentos especiais como há poucos.

Vai ser um dos meus momentos eternos para mim pois foi o último aniversário que passei com o meu Pai.
Desde esse ano não voltamos a Portugal em Junho...

A partir de agora esta data vai ser para recordar pelos momentos bons. Claro que a recordação traz alguma saudade e tristeza (e umas lágrimas à mistura, pelo menos para já) mas quero que seja um momento bom.

Curiosamente hoje foi o primeiro dia de ballet da Sofia desde há alguns meses. Mesmo sem ela saber o que a data tinha de especial (não lhe dissemos que era o aniversário do avô porque há dores que não há razão para se partilhar) foi curioso porque ela ao ir para o ballet me disse que estava muito triste. Sem eu perceber a razão perguntei porquê.
Ela respondeu que era porque ao virmos do ballet não ia poder ligar ao "avô da barba" (como ela lhe chamava) como fazíamos sempre. Eu nem me lembrava mas ela tinha razão, sempre que vínhamos do ballet, pelo caminho, ligávamos aos meus pais pelo Messenger, em particular ao meu pai que estava sempre acordado a essa hora. E foi assim a primeira vez em muito tempo que ela voltou a falar do avô... e a escolha da data ainda teve mais significado (embora o que despoletou tenha sido o ballet).

Na Nova Zelândia a vida retoma alguma normalidade. Todos os casos detectados até ao momento estão a ser na fronteira com pessoas já em quarentena e isso está a dar alguma confiança à população (embora sempre com cuidado). É tudo temporário mas era algo que também por aqui se precisava.

Apesar de o fazer com alguma tristeza à mistura, gostei de ver o meu Porto, a não celebrar o S. João na rua. Orgulho nos Portuenses que apesar da tristeza que tenho a certeza que causou, cumpriram quando foi preciso.
Também fez esta semana três anos desde que vi o meu último S. João no Porto. Aquele que foi o primeiro da Sofia e passado com alguns dos meus amigos e família mais próximos.

Muitas saudades de tudo...

E para o meu Pai: "Um feliz aniversário... onde quer que estejas vamos estar sempre todos juntos, como estivemos há três anos. Muitas saudades tuas..."

Comentários

Mensagens populares