Covid-19: Dia 4 - O Domingo

Quando nos mudámos para a Nova Zelândia percebemos logo que não tínhamos nenhum ritual. Por exemplo, em Portugal nos fins de semana era normal irmos visitar família (os pais e avós em particular). Tínhamos certos eventos que íamos sempre com amigos ou aqueles dias que íamos a um restaurante específico. Eram alguns dos nossos rituais.

Aqui não íamos ter nada de nada. Era tudo novo, que tem grandes vantagens mas perdem-se todas as tradições... então fizemos pelo menos um ritual desde o início: ao domingo era dia de um almoço especial em família (primeiro de dois, depois com a Sofia de três e agora a quatro).
Teria de ser algo que não fosse normal comer durante a semana, tipo um assado que demorasse umas horas a fazer. As excepções para essa regra era se fôssemos para fora de casa (tipo esquiar ou ir para as montanhas) ou se houvesse algum outro evento no mesmo domingo (por exemplo, em dias de festas de aniversário o almoço mesmo de domingo é quase inexistente a preparar-se coisas).

Este foi o primeiro domingo em isolamento. Visto ser domingo, foi dia de assado de porco (comprado antes dos talhos fecharem), por isso continuámos com a tradição (que já tem muitos anos).

Visto que o dia foi de chuva (e não adianta ter um terreno para estar lá fora se estiver a chover) as tarefa foram mais domésticas que incluíram limpezas e aumentar o stock de marmelada (feito com os marmelos aqui da vizinhança que ninguém usa ou sabe fazer nada com eles nesta terra - excepção aos Portugueses). Fica aqui a foto do trabalho da Catarina:


De resto foi muito parecido com um típico domingo de chuva.
Tarefas domésticas, jogos de tabuleiro com a Sofia e mais uma caça aos ursos. Encontrem o urso nesta foto...


Outras das actividades de domingo que faço todas as semanas desde há um ano e meio atrás é fazer entre 10 a 20 km por semana a correr. Como não estamos em alturas de grandes correrias, este domingo só deu para 4km. Não saí do "quarteirão" onde vivemos (mesmo ao lado do centro da cidade), mas mesmo assim deu para passar em algumas das ruas mais movimentadas da cidade. Estas são algumas das ruas mais movimentadas da cidade:

Bealey Ave
Durham Street 
Cranford Street

Ponto Positivo do Dia: Estamos com limitações em comprar qualquer luxo ou qualquer coisa não essencial... mas isso também dizer que também não gastamos dinheiro naquilo que não é essencial. É uma forma forçada de poupança... que é bem importante tendo em conta os tempos que se aproximam.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares