Covid-19: Dia 2 - A vizinhança...

Uma das regras do "lockdown" é que se pode sair de casa para fazer actividades físicas desde que não se saia da rua ou quarteirão onde se reside, e obviamente se faça apenas com pessoas da sua própria "bolha" familiar.

Ao segundo dia de "lockdown" eu e a Sofia fomos fazer a nossa actividade física: ela de bicicleta e eu a correr. Temos a sorte de, apesar de vivermos a 5 minutos (ou menos) do centro cidade, estarmos numa vizinhança simpática.


Como praticamente não há carros em nenhum lado deu para fazer as corridas pelo meio da rua onde morámos (foto acima). De um lado para o outro, tipo a fazer piscinas só que pelo meio da rua. Note-se que foi a primeira vez da Sofia a andar no meio da rua de bicicleta (a emoção!!!).

Uma das coisas mais fantásticas das comunidades nestes dias (na Nova Zelândia e Austrália pelo menos) é o movimento #teddybearhunt. Basicamente, porque as crianças não podem ir aos parques e andar nas ruas é única coisa que podem fazer fora de casa, as pessoas puseram ursos de peluche nas janelas e noutros locais para as crianças encontrarem durante os seus passeios.

Hoje durante o nosso curto passeio pela nossa rua encontrámos 7 (4 encontrou a Sofia e eu encontrei 3).

 


Se forem ao twitter podem encontrar muitos outros exemplos.

Claro que a nossa casa também tem dois peluches... embora um seja um tigre gigante dentro de um carro que já arrancou uns risos que se ouviram dentro da nossa casa (foto abaixo - tirada vista da rua.)


Foi muito bom ver a atitude das pessoas para tornar estes dias um pouco mais interessantes para as crianças... com um gesto tão simples. E daí também nós contribuirmos desde o primeiro dia...

Ao vermos algumas pessoas com falta de respeito no dias de hoje pelo que estamos a fazer como sociedade (com idas para a praia ou passear para a marginal) é bom saber que tantas outras (ou mais) estão a fazer o que podem para tornar estes dias melhores para os outros.

Ainda assim este segundo dia foi o último dia de trabalho da primeira semana de lockdown. Como a Catarina não trabalha às sextas-feiras foi dia de trabalho o dia seguido todo sem interrupções (ufa). Assim também posso partilhar o meu escritório caseiro, com todos extra incluídos.


Agora a pergunta que se impõe é: Vai haver material para escrever neste blog até o último dia que ficamos em casa? Quiça...


PONTO POSITIVO DO DIA 2: As pessoas da nossa rua que puseram o seu "teddy bear" na janela para as crianças se divertirem enquanto as procuram. Se neste rua conseguimos esta amostra, nem quero imaginar quantos teddy bears estão espalhadas pela cidade ou pelo país todo...  assim sendo, o positivo são todas as pessoas da Nova Zelândia. E até a primeira ministra apoiou esta causa quando lhe perguntaram se isto ia ser mau ou bom para as pessoas ficarem em casa...

Comentários

Mensagens populares