1 dia antes e 7 anos depois...

Amanhã vai ser o nosso último dia completo em Portugal depois de uma longa visita de mais de 5 semanas.

Hoje fez precisamente 7 anos que chegamos à Nova Zelândia e não podia deixar de assinalar a data com um post no blog.

Sobre esta visita a Portugal ainda muito quero escrever (ou de alguma outra forma assinalar e recordar) mas esta visita só acontece pela nossa vida ter mudado radicalmente com a nossa mudança.

Neste momento mais que o continuar viver na Nova Zelândia, que continua a ser um país que está e vai ficar para sempre coração (não fosse a nossa casa e onde nasceram as nossas filhas), vejo-nos como pessoas que não tem apenas um único lugar no mundo. É impossível. Somos daqui e dali e no entanto não somos nem daqui nem dali. É estranho mas não é necessariamente mau... muito pelo contrário. Faz-nos conseguir aproveitar o melhor que cada lugar tem para nos oferecer sem nos deixar cair na ilusão que tem de ser de uma maneira ou outra.
Claro que tem complicações mas também se aprende a aceitar e encontrar alternativas (sendo a distância da família mais próxima aquela mais difícil de superar).

Ainda assim, tenho a certeza absoluta que sem a Nova Zelândia não teríamos tido uns últimos 7 anos com tanta qualidade de vida e com momentos tão bons quanto tivemos. E o melhor resultado destes 7 anos sem dúvida que foram os sorrisos que esta foto, agora a quatro (no regresso a Portugal) consegue exemplificar:


E amanhã é dia de fazer as malas... para regressar a casa...

Comentários

Mensagens populares