Meia maratona... Condições:miseráveis... Resultado:Positivo



Se este blog é para fazer registo de momentos, este é um deles:

Hoje completei a primeira meia maratona oficial da minha vida, que foi também a primeira corrida oficial que fiz até hoje.

E que corrida...

Claro que a prova tinha de ser num local que me dissesse algo, e que melhor lugar que Christchurch.

As condições não podiam ser mais miseráveis: frio e chuva como raramente se vê na cidade. De facto uma das coisas que mais gosto de Christchurch é o Inverno por ser tão seco. Esta prova veio contrariar toda esta minha teoria. De facto acho que nunca tinha sentido tanto frio como hoje.

Mesmo a imprensa local concordou o facto:


Ainda assim consegui completar quase todos os objectivos à excepção de um:
  • Consegui bater o meu record anterior em treino de 21.1km que era 2h22m05s.
  • Consegui acabar antes do vencedor da Maratona (era uma questão de orgulho)
  • Consegui correr cada km em menos de 6 minutos
  • Diverti-me e consegui aproveitar a prova sem sentir qualquer sofrimento significativo.
  • Só não consegui fazer a prova em menos de 2h... mas isso era um super objectivo que dadas as condições era difícil atingir.
O feito tornou-se ainda mais surpreendente visto a Alice ter nascido há apenas 3 semanas, ou seja, as horas de sono não tem sido as melhores.

Por isso tenho também de agradecer às 3 princesas da minha casa por se terem organizado para me deixar dormir o que era preciso nas últimas noites. UM GRANDE OBRIGADO AQUI...

Aqui ficam alguns registos da minha prova segundo o meu próprio STRAVA (ainda fiz uns metros extra):



O meu tempo oficial (da prova) desde iniciar a prova (passar a meta de partida) até cruzar a meta de chegada foi (este é o resultado que mais interessa para mim):

2h03m:57


Visto numa maratona haver muita gente na partida, esta demora um pouco. Mesmo com esse tempo de espera para arrancar o meu resultado oficial foi:
Para os meus registos pessoais ficam vários records pessoais:


Estes resultados sabem particularmente bem quando ainda bem recentemente 1km parecia por si só uma maratona mas o treino dos últimos anos tem feito com que correr pareça uma tarefa bem mais fácil. Em particular o ano de 2019, no qual corri em TODAS as semanas pelo menos 20km, tendo apenas duas excepções: a semana do atentado terrorista e a semana em que a Alice nasceu.

Só agora resolvi correr numa prova oficial... e soube bem... venha a próxima (mas que seja num ambiente mais quentinho)...

Ficam três fotos do momento, a última na chegada a casa (já só a pensar banho QUENTE, embora já tivesse todo encharcado)...




Comentários

Mensagens populares