É Maio... e somos 4...

Maio já era o mês do maior de festas na nossa casa...

2019 tornou isso algo incontornável... é que agora somos 4 na casa, e três celebram o aniversário em Maio.

Somos 4 porque a Alice se juntou a nós para tornar a casa mais cheia e a Sofia cheia de orgulho de ter uma irmã mais nova.

Quando a Sofia nasceu escrevi aqui no blog a nossa história de espera (9 meses de espera). Agora a história de espera foi da Sofia. Desde o dia que soube que ia ter uma irmã já não podia mais esperar. Contou a toda a gente e estava super ansiosa. 

Como não soubemos, até ao nascimento, o sexo do bebé, ela só dizia que tinha de ser menina (o que foi uma luta grande para gerir as expectativas delas). Também ajudou na escolha de nomes quer de menina, quer de menino. Nas semanas finais já dizia que escolher o nome era um tarefa muito complicada.

Como a Sofia fez 5 anos em Maio, e na Nova Zelândia as crianças começam a escola primária no dia seguinte a fazerem 5 anos (independentemente de quando isso calha - a não ser que seja fim de semana ou feriados) o mês estava já cheio de novidades, mas mesmo assim, um dos seus grandes objectivos estava lá... ter uma mana...

Até que dia 11 de Maio, depois de termos ido para o hospital de madrugada (e alguns amigos diferentes terem ajudado em turnos diferentes - UM OBRIGADO A ELES POR ISSO), quando fui buscar a Sofia disse-lhe que tinha uma surpresa para ela. Ela imediatamente respondeu: "um Kinder Surpresa". Quando lhe perguntei o que ela estava há espera há muitos dias, e lhe disse que o bebé tinha nascido ela perguntou várias vezes: "estás a mentir Pai? É verdade?" Quando lhe confirmei várias vezes ficou tão excitada que não tirou mais o sorriso e dava saltinhos de alegria no carro (e não falou mais na viagem). Se era menino ou menina ela só ia saber quando visse o bebé...

E assim ela conheceu a Alice... e sorriso não desapareceu até hoje... 4 dias depois...


Durante os dois primeiros dias (e excluindo o tempo de dar de mamar) a Sofia foi a pessoa que teve mais tempo com a Alice ao colo. O pai, como não tinha de dar de mamar, estava excluído do turno de pegar nela. 

E assim a nossa vida passou a ser a quatro: a Alice, a Sofia e os dois Winnie the Pooh. Sim, porque a Sofia queria a todo custo dar o segundo Winnie the Pooh dela para a Alice. Mas esse era muito grande então ela convenceu o pai a arranjar um que desse para ela.

O primeiro post deste blog é de 5 de Julho de 2005. A aproximarem-se 14 anos de blog este fica um daqueles posts para nós mais tarde recordarmos... e correu tudo bem com a Alice e com a Mãe. As perguntas da praxe (peso e altura) vou dispensar porque não se tem de fazer tudo o que a praxe diz... 

E agora é dar a conhecer o mundo à Alice da mesma forma que o fazemos com a Sofia. Com a vantagem que a Sofia nos vai ajudar ("a tudo menos a trocar a fralda de cocó", diz ela várias vezes).

Para finalizar, ao fim de 3 dias, com o Passaporte Preto a caminho (para já não vai ter cidadania Portuguesa visto o processo ser muito complicado) a Alice já tem a sua primeira volta ao mundo marcada oficialmente e com bilhetes para Setembro/Outubro para visitar a família e amigos em Portugal.

Comentários

Mensagens populares