World Buskers Festival 2019
Desde que chegamos a Christchurch, todos os anos temos o World Buskers Festival.
Nota: "Busker" quer dizer artista de rua em Português.
Já aqui escrevi no passado algumas vezes sobre o festival e esta semana começou a edição de 2019.
Com a nossa primeira visita ao festival hoje ficam aqui os pontos altos do dia:
- o espectáculo começa a tomar conta do centro da cidade novamente (que durante anos não aconteceu) e as pessoas começam também a fazer presença nesse mesmo centro cidade (que várias anos depois do terramoto não acontecia).
- temos novamente um artista Português a actuar por cá, o Pedro Tochas. A Sofia ficou fã e quando o viu a começar outro espectáculo umas horas depois disse que o queria ver outra vez.
- a Sofia adorou ver os espectáculos e riu-se muito muito... só fiquei um pouco preocupado com a atenção dela com a Sara Twister... que se enfiava em raquetes e atirava arco e flecha com os pés. Tinha ar de quem queria fazer o mesmo...
- a certa altura fui chamado à frente da audiência para "ajudar" no espetáculo (como há sempre alguém a "ajudar") e de repente... ganhei cabelo (ver a última foto).
Fora isso ainda fomos assistir a vários espectáculos diferentes, todos interessantes.. É um festival muito interessante onde, como é normal com os artistas de rua, cada um paga aquilo que acha que o artista merece.
Nota interessante: foi neste festival que há alguns anos conhecemos e assistimos ao "Boy with tape on face"... muito antes de este ter fama mundial.
O festival continua... e se estiverem por Christchurch, vale a pena a visita...
Comentários
Enviar um comentário