Um dia de Singapura...


Se tivesse de escolher umas das minhas fotos deste segundo dia de férias para representar Singapura, seria esta primeira.

Mas este é um blog dos nossos momentos. E Singapura não é mais que um primeiro porto de paragem para nós (pelo menos nesta viagem).
Depois de no mês passado ter escrito mais do que em qualquer um dos últimos meses anteriores, este mês tem sido de relaxe até ao regresso à Europa para visitar família e amigos.

E se viver muito longe é uma desvantagem, temos sempre a desculpa de parar pelo caminho e visitar outro país.

Uma partida da Nova Zelândia com temperaturas de -4ºC na cidade fez com que um destino quente soubesse ainda melhor. Mas pelo menos o frio proporcionou uma última vista fantástica sobre a nossa ilha.


E se na Nova Zelândia estava frio, Singapura é uma cidade bem quente (é meia noite e estão 29ºC).
Ainda só tivemos o dia UM desta visita, mas nem sempre escrevo sobre todos os dias de viagem, por isso posso adiantar que gostei mais do que estava à originalmente à espera.
Uma cidade muito muito limpa e com um muito bom equilibro entre o antigo e o muito moderno. E com muita comida boa.

Para nós foi um dia de mochila Sofia às costas, para quem tudo à volta era novidade, e por isso não podia perder um segundo a resmungar ou chorar, andando por isso bem disposta até ao exaustão e só adormecer porque não podia mais (directo do super atenta a tudo para o dormir).

Entre templos, hotéis e jardins, os pontos altos ficaram na Chinatown, Little India e no Gardens By the Bay (onde a Sofia descobriu que havia todo um mundo para correr). Ainda deu para ver aquela piscina no topo do Marina Sands Bay que aparece em tudo quanto é fotos de piscinas fantásticas, mas não ficamos particularmente impressionados, embora as vistas fossem muito boas (e não, não fomos mesmo à piscina, limitamos-nos a vê-la lá no alto).

Como nota especial do dia... se recebêssemos um $ por cada pessoa que diz adeus à Sofia, fazem-lhe festas na cara, tiram fotos, vem falar connosco por causa dela, se metem com ela ou apontam para ela e a chamar a atenção de outra pessoa, tínhamos estas férias pagas. É UM EXAGERO... mas ela adora a atenção e devolve os acenos e ri de volta para (quase) todos, a não ser quando se aproximem dela sem estar no colo (ou costas) dos pais, aí é "já não há cá novos amigos" e fica a olhar séria para elas sem sorriso.










p.s.: como nota especial, este primeiro dia de uma grande viagem com a Sofia continua-nos a mostrar que é possível viajar com uma bebé (pelo menos com ela e para nós é). Sim, temos mais paragens e as costas ficam mais cansadas (porque optamos andar com ela às costas). Por exemplo, a Sofia hoje até num templo Hindu dormiu (porque foi onde ela adormeceu), e nesse momento tivemos uma paragem de 1 hora (o tempo que dormiu) no nosso dia para ela relaxar, mas até só bons momentos (acho que nunca ficaria uma hora a observar tudo que se passa num templo Hindu como o fazemos quando estivemos sentados à espera, por exemplo).

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares