Cricket... a emoção...


Por várias vezes já manifestei aqui o meu desinteresse pelo Cricket e a minha falta de compreensão perante este desporto mas não posso deixar de manifestar aqui, hoje, a minha emoção perante o jogo desta tarde (NZT).

A Nova Zelândia vai disputar uma final do mundial de cricket pela PRIMEIRA VEZ na sua história. E a final tinha de ser contra os rivais de sempre: a Austrália. A acrescentar a isto, este ano o mundial foi organizado justamente pela Austrália e pela Nova Zelândia, os dois países finalistas.

A Nova Zelândia, apesar de invicta neste torneio, parte em desvantagem pois a Austrália é a super favorita e vai jogar a final em casa, Melbourne, no fantástico Melbourne Cricket Ground, um dos maiores estádios do mundo.

E, tal como nas meias finais, lá vou eu acompanhar o jogo sem perceber realmente quem está à frente, mas quando se tem o país que apoiamos (e nos acolhe) numa final de um torneio como estes não consigo deixar de ser contagiado com toda a emoção do evento. É que até o Google não nos consegue deixar de esquecer isto com mais um dos seus doodles (exclusivo para a Austrália e Nova Zelândia).

Força Black Caps!!!
(Black Caps é nome da equipa de nacional de Cricket, assim como os All Blacks são a equipa nacional de rugby)


*** ACTUALIZAÇÃO ***

A Nova Zelândia perdeu a final para a Austrália. Foi o primeiro jogo de cricket que vi todo (leia-se fui vendo do princípio ao fim). Pelo menos o facto da Nova Zelândia ter chegado à final fez com que aprendesse as regras. Ainda está longe de ser dos desportos que mais me fascina mas posso dizer que já percebo regras suficientes para acompanhar um jogo e saber o que está a acontecer.

Comentários

Mensagens populares