World Buskers Festival 2014

Numa semana com a agenda bastante "atribulada" (leia-se preenchida) onde até fomos convidados para um jantar com treze Portugueses (é um record que até pode um dia ser batido porque pelo menos nós conhecemos mais) faço especial destaque para o World Busker Festival.

Como o festival é no Hagley Park, que é em frente a nossa casa, nas nossas caminhadas de final de dia ou fim de semana dá sempre para espreitar um pouco do festival.

Este ano não tivemos buskers Portugueses (o ano passado tivemos o Pedro Tochas - vejam o site clicando no nome) mas já conseguimos encontrar um busker (um busker é um artista de rua, que acho que felizmente neste lado do mundo é muito mais bem aceite) que falava Português, não fosse ele Galego. Nota: momento muito interessante quando ele, antes de actuação, começa a falar Galego para quem quer que o percebesse (que eram poucos no meio de muitos). Não o conhecíamos de todo mas é sempre bom falar em Português (nota: Galego é Português, para os distraídos que nunca repararam) o no final lá o fizemos por um bom bocado.

O interessante neste festival é que não se paga entradas ou quando se paga são valores mínimos que servem apenas para pagar o lugar do espectáculo quando não "são na rua". No final da actuação paga-se aos artistas o que se acha que eles merecem (como a um artista de rua). A mim custa-me menos pagar no final se gostei do que se pagasse a mesma quantidade só por ser a entrada e sem saber o que esperar. E alguns de facto merecem pela qualidade do espectáculo.

Um festival mesmo muito interessente. Este ano já assistimos a várias actuações boas. A mais interessante até este momento foi "O rapaz com a fita-cola na cara" (esta tradução ficou mesmo estranha, mas mesmo em Inglês o nome fica igualmente estranho).

Aqui ficam ainda duas fotos deste ano, uma no Hagley Park e outra nos Jardins Botânicos (que são dentro da área do Hagley Park mas são uma zona considerada distinta). Ou seja, tudo dentro de áreas verdes e jardins de flores, não fosse a "alcunha" de Christchurch a "Cidade Jardim" (o festival tem diversos palcos por estas zonas verdes e alguns no Casino e noutros edifícios ou tendas):



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares