Uma eternidade e o dia-a-dia...

Sem nenhum post escrito em Março (é uma eternidade e nem sei bem porquê) é altura de descrever um pouco mais de um dia-a-dia Kiwi.

Note-se que apesar de não escrever tenho partilhado os artigos de uma outra Portuguesa aqui da cidade que escreve para a revista Visão. Estes são os dois primeiros artigos: (Re)Começos e Primeiras Impressões. No primeiro artigo tenho uma foto minha, das muitos que tirei por cá, mas é no segundo que vejo aquelas descrições que são tão difíceis de se explicar nestes nosso dia-a-dia.

O dia-a-dia da nossa pequena família é preenchido por muitos coisas pequenas. Aqui ficam algumas:

Ter a Sofia a fazer caça aos ovos da Páscoa em casa de uns amigos... algo que pessoalmente nunca me lembro de ter realmente feito em Portugal...


Encontrar dezenas de lugares para mais caminhadas com desafios interessantes, incluindo uma caminhada pelo meio de um riacho para se chegar a uma cascata escondida. Sempre com carga às costas.




Ver os novos e modernos edifícios da cidade começar a aparecer um pouco por todos os lados.


Preparar a madeira para o Inverno... e usar um atrelado, sim, porque na Nova Zelândia todos usam atrelado, até aqueles com Porsches... e não é piada...


Ser atacados por Keas...


Ou ter momentos com a amigos e a Sofia, quer seja a beber uns copos (reparem bem no cesto) ou num restaurante ao som de música (e ter toda a gente a olhar para nós por causa dela se pôr a dançar em frente a todos).



Tem sido um dia-a-dia simples e relaxado e se calhar por isso sem muita inspiração para escrever um evento em particular... mas fica aqui aquilo que agora considero normal.

Por fim, vi nas notícias um pouco por todo mundo tempestades terríveis para a NZ e se por um lado alguns cidade a norte foram bem mais afectadas, o "ciclone" que chegou à nossa ilha não foi pior que dezenas de tempestades de chuva que já vi em Portugal, várias vezes por ano.

Comentários

Mensagens populares