A carga e a mula...

Dizem que depois de nascer o primeiro filho tudo muda.

Na realidade concordo, tudo muda mesmo, mas muitas vezes acredito que muitos usam isso como desculpa para não fazerem muitas coisas com a sua própria vida (ou com a vida dos próprios filhos): Não sair, não encontrar com amigos, não fazer aventuras....

Se é verdade que ainda não saímos da Nova Zelândia neste primeiro ano da Sofia, também é verdade que já voamos duas vezes para a Ilha Norte e já viajamos milhares de km a continuar a explorar a nossa ilha. Ainda é previsível que, até completar um ano e meio, a Sofia já tenha visitado três continentes e viajado mais de 40.000km de avião.

Não estou a dizer que é fácil. Não é! Requer mais planeamento do que as nossas aventuras anteriores, sair de casa com a mala mais cheia mas o que requer acima de tudo é organização. E temos vários exemplos de amigos a fazer o mesmo (coincidência ou não, a maior parte também é emigrada) por isso também não somos a excepção.

Nestes percursos vamos experimentando várias maneiras de transportar a Sofia nessas aventuras (algumas vezes adaptando à idade, outras à viagem).  Nas caminhadas para locais inacessíveis com o carro ou com o carrinho é necessário que ela venha connosco sem a força dos braços.

Se no início ela ficava virada para nós, a seguir já teve direito a ver o mundo e admirá-lo. Com o passar do tempo o peso foi aumentando foi necessário ir para as costas. Hoje em dia temos uma forma  "mais moderna" de transporte. Ficam aqui algumas fotos da evolução desta simbiose entre a carga (aka Sofia) e a sua mula (aka Pai) nas aventuras a explorar a Nova Zelândia.

O passo seguinte é ela fazer as caminhadas pé dela... já tem treinado muito em casa mas para já vai continuar a usar a mula por uns tempos.





Comentários

Mensagens populares