Páscoa em Christchurch

O ano passado passámos a Páscoa a viajar pela Nova Zelândia remota, onde não nos cruzamos com ninguém até à noite e por isso não nos apercebemos de "como funciona" a Páscoa por aqui como este ano.

Aqui é feriado na Sexta-feira Santa e na Segunda-feira de Páscoa, logo temos um fim de semana de quatro dias. O que o ano passado não nos apercebemos é que na Sexta-feira, no Domingo e na Segunda-feira as lojas estão todas fechadas. Até mesmo os super-mercados, que tem grandes cartazes a dizer abertos 7 dias por semana e até às 23h (na realidade eles dizem 11pm), encerram nestes dias.

Tendo em conta que não tínhamos planos para sair da cidade, foram uns dias para estar com alguns amigos (até fizemos francesinhas para uns amigos Checos que aprovaram com distinção), passear muito pela cidade e descansar.

O passeio no Hagley Park (em frente à nossa casa) é sempre obrigatório, mas também fomos ao Mt Pleasant e dar uma volta na Gondola da cidade (onde temos passe anual).
Aqui ficam umas fotos do fim de semana de Páscoa. Amanhã, segunda-feira, é dia de ir almoçar a casa de uns amigos Portugueses. E assim se vive em Christchurch num fim de semana de relax:



E uma boa Páscoa a todos..

Comentários

Mensagens populares