Casa Nova...

Depois de pedir a extensão do meu contracto de casa por mais 7 meses descobri que se tinha de pagar mais 40€ por mês (e não apenas uma joia no começo) e não assinei o novo contracto. Não estou aqui para dar assim dinheiro à DUWO a torto e a direito.

Passo seguinte, procurar casa nova. Graças à experiencia da Ana a procurar casa já sabia dos "instemmings", um método engraçado dos estudantes cá procurarem casa. Em vez de ser ir a uma entrevista de emprego... vai-se a uma entrevista de casa. Os actuais residentes das casas fazem entrevistas de grupo aos interessados na casa e depois decidem com quem querem ficar na casa, como novo residente na casa. Recomendação de várias pessoas foi escolher uma casa com poucos outros estudantes (muita gente começa a ser confuso) e então comecei a fazer entrevistas (normalmente tem que se fazer algumas até se arranjar casa), e fiquei logo na primeira (escolheram-me e tinha gostado da casa)... e até já a chave da casa tenho.

Fico assim a pagar menos 80€ do que ficaria a pagar na casa anterior e agora com Internet na casa, com telefone e até com uma televisão (com tv cabo) bem grande no quarto. Os outros residentes da casa (também são estudantes) ainda não os conheço bem, mas parecem-me todos bem alternativos. Um DJ, um adepto de desportos radicais (com rastas incluidas) - e o quarto dele é demais, com uma parede de escalada para se chegar à cama e mais um que ainda não lhe apanhei nada em concreto, mas também parece ser assim.

De resto daqui a umas semanas começo o meu estágio por cá na GeoDelft e até já tenho o jogo do UNREAL TOURNMENT 2004 para ver o que aquilo dá para fazer. Acho que me vou divertiro com aquilo.

Aqui ficam as imagens do google earth dos locais que vão fazer parte da minha vida nos próximos meses:

(mapa ainda com a casa actual e com o centro da cidade)

(zoom à zona onde devo passar mais tempo)

Comentários

Mensagens populares