Eu só queria chegar a Carricktown...

Há malta que nas férias quer ir a Nova York. Outros só querem Caraíbas e praias...
Durante estas férias (sobre as quais que devo escrever um dia destes) eu só queria ir ter um dia para ir a Carricktown... e a muito custo o objectivo foi conseguido.

Porquê Carricktown? Porque sim... se calhar só mesmo porque é mesmo difícil lá chegar. O mais difícil de se chegar de carro desde que chegamos à Nova Zelândia até hoje.

Já agora Carricktown era uma antiga localidade mineira, do tempo da febre do ouro da Ilha Sul, localizada no meio de um parque natural, no meio das montanhas. Para esta localidade não há "estradas normais" para aceder, só caminhos (alguns dos quais é impossível fazer sem um todo terreno). O percurso que fizemos a partir do extremo Oeste (o mais distante) tem o nome de Nevis Road.
Interessante encontrar este e muito outros locais, hoje em dia abandonados, no meio do nada, para nos provar que temos sempre coisas novas a descobrir neste nosso país.

Algumas fotos de alguns dos segmentos. Os mais complicado ficaram sem registos fotográficos mas fica sempre algo para contar a história...











E o mapa do percurso com as horas a que chegamos a cada ponto (sendo que as paragens marcadas com o "S" no mapa foram demoradas para descansar e comer)...


p.s.: se alguém ao ler isto pensar fazer o percurso alguns avisos: é extremamente perigoso fazer durante o Inverno ou com condições de neve ou chuva a montante nos rios. Todo o percurso requer um todo terreno e o segmento que bifurca da Nevis Road para Carricktown só possível com um todo terreno com grande altura. Informem-se das condições antes de iniciar o percurso.

Comentários

Mensagens populares