Improvisar...

Para todos aqueles com uma rotina parecida com a nossa o fim de semana é uma das alturas que mais se consegue relaxar dos dias de trabalho.
Por essa razão tentamos tirar o máximo proveito desse tempo, quer seja com uma festa de Natal "de Inverno" no meio do mês de Agosto (como tivemos há umas semanas em nossa casa onde até prendas para as crianças houve), quer seja com umas idas à neve (como está "sempre" a acontecer no Inverno).

Este fim de semana não era excepção e por isso tínhamos monte de planos.
No sábado íamos levar vários amigos pela primeira vez à neve (e para isso acordar às 6h da manhã) e no domingo íamos relaxar e tratar de coisas em casa e carro. Tínhamos andado sempre a ver a meteorologia para saber com o que contar e orientado tudo nesse sentido.

Ora bem... tudo foi estragado pelo São Pedro que há última hora mandou ventos de 100 km/h para a montanha (completamente inesperados) e fechou tudo...

Ou seja, às 6h30m da manhã tudo de novo para a cama (quando os carros estavam todos pronto a arrancar)... e a partir daí o fim de semana foi sempre a improvisar.

Aqui faço um pausa para explicar que Canterbury, onde vivemos é uma imensa planície quebrada por duas coisas: os Alpes do Sul (a oeste, e onde temos as estâncias de ski e as montanhas que vamos imensas vezes) e por Banks Peninsula, o que resta de dois vulcões extintos e que forma uma península de colinas com diversas entradas para o oceano Pacífico. Estas colinas fazem parte mesmo da nossa cidade e por isso são "mesmo ao lado" de casa.

Com as montanhas riscadas do plano, depois de re-organizar tudo, em vez de irmos para as montanhas (onde estava mau tempo), fomos explorar um poucos as colinas de Banks Península, fazer um picnic e dar uma volta na praia (que está no inverno) para ver as focas.

Entre afundar os carros na lama, andar pelas encostas e ver muitas paisagens bonitas, ficam aqui umas recordações do fim de semana para tentar mostrar aquilo que não se consegue pôr em fotos.










Abaixo fica o registo do percurso do dia (a vermelho) com as respectivas paragens.


Depois de um dia em viagem, o seguinte era para ficar por casa para, entre outras coisas, lavar o carro (pequeníssima amostra abaixo do estado do carro hoje de manha, já para não falar do cheiro porque aquilo não era bem só lama... muito animais passeiam pela natureza).


O problema é que a estância reabriu no Domingo (contra todas as previsões) e a Sofia perguntava n vezes quando íamos à neve (ela, tal como nós, pensava que íamos na véspera). A nossa vontade era muita e lá arranjamos os sócios do costume (uma amostra muito menor que no dia anterior) para voltar a ir para a neve, desta vez só de tarde (temos passe anual para a estância, por isso quanto mais vezes formos mais nos compensa) porque o parque estava vazio.

Com a estância vazia (todos pensavam que ia estar um mau dia), foi sempre a andar num lindo dia de sol (onde só o vento não era tão confortável.


Curiosamente quando cheguei a casa no final do dia ao abrir a câmara do site vi logo uma foto minha na cadeira a subir (sou o indivíduo de calças vermelhas no canto inferior esquerdo nesta foto).

E assim passou mais um fim de semana, onde os custos foram praticamente só gasolina...

p.s.: o carro foi mesmo lavado depois da neve...

p.s.2: créditos das fotos para a Sabrina, Catarina, Rodolfo, site do Mt Hutt... e algumas são minhas...

Comentários

Mensagens populares