O tempo passa...

O tempo passa e já vamos com praticamente 5 anos de Nova Zelândia...

Tanta tanta coisa mudou: a principal foi que a família cresceu, mas não pára aí...
Neste tempo já fizemos amigos, já tivemos amigos desses que fizemos cá que se mudaram para longe ou nos deixaram de todo.
O emprego que nos trouxe aqui já não é o mesmo e na mesma empresa as responsabilidades já mudaram muito. Já trocamos de casa umas quatro vezes que nos parecem centenas.
As companhias nos passeios vão mudando porque o mundo onde escolhemos viver é um mundo sempre em mudança e muitos dos nossos amigos são como nós, e por isso não param e mudam-se.
São tantas tantas coisas que parece que a vida anterior não existiu e é uma longínqua recordação.

Tentamos tirar o máximo proveito de onde estamos e do momento e por isso às vezes (talvez, quiça, para não sofrer de saudades do que fica para trás) evita-se pensar muito com o coração mas por vezes é interessante comparar o antes e depois.

As seguinte fotos tem praticamente cinco anos entre elas. A cada duas, a primeira foi tirada na primeira saída que fizemos  aqui na cidade chegados de Portugal (ainda não conhecíamos praticamente ninguém cá). A segunda foi tirada hoje, na última viagem antes da nossa próxima visita a Portugal...
A última foto somos simplesmente nós agora. O "nosso nós"...

2012 - Catarina a olhar a paisagem...

2017 - Já não há é tempo para olhar a paisagem... temos de tomar conta da "pestinha" enquanto ela olha para a paisagem,
e atira pedras... e corre... e...

2012 - Relaxadamente a sair da porta do passageiro...

2017 - A porta mais importante de abrir é a de trás... e é para se abrir depressa...

2017 - Apesar disso e boa disposição é a mesma... e até é com mais sorrisos...

Comentários

  1. Tudo bem Rui!
    Meu nome é Cassius, recentemente ( 1 ano e meio) me mudei do Brasil para Porto. Também sou profissional de TI. Originalmente meu plano era mudar para a NZ onde tenho alguns amigos, inclusive em Christchurch.
    Estudei MUITO o processo imigratório, mas como você já disse em um post anterior, é um tiro no escuro e envolve muitos gastos. Não é fácil. Quaaaaaseeeee fui, mas uma empresa do Porto me respondeu email semanas antes e cá estou.
    Em Fevereiro 2019 vou passar férias aí, sei que parece uma data longa mas como sabe, tempo voa.
    Faço 45 anos ano que vem, sei que posso aplicar para residência na NZ até os 55 anos, mas até sair minha cidadania Portuguesa vou manter os pés por aqui. Depois, bem.. depois o tempo dirá se as raízes ficaram muito profundas ou não rsrsrs. Adoro Portugal, não é perfeito mas é um país adorável.
    Se não se importar gostaria de conversar mais contigo e quando estiver por Porto me avise.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares