Aproveitar os momentos...

Uma das coisas que acabava a fazer a cada passeio que fazia na Nova Zelândia era tirar imensas fotos.
Sempre gostei de tirar fotos e a máquina dava vontade de tentar várias coisas diferentes para tentar transmitir o que víamos neste país que tanto nos cativa. Mas por vezes, enquanto estamos a tirar as fotos não estamos a absorver tudo que está à nossa volta. Isto porque estamos a tentar mostrar ,na forma de uma fotografia, tudo o que vemos e acabamos por não ver realmente as coisas.

Este fim-de-semana, na minha última caminhada com 35 anos (no dia seguinte já eram 36) apercebi-me que já há muito que aproveito muito muito mais as vistas e os momentos sem pensar nas fotos. Em particular nesta caminhada de quase 7km pelos Alpes, com a Sofia às costas em grande parte do percurso (noutras ela foi pelo pé dela e numa parte final, quando adormeceu, foi ao colo) apenas tirei UMA foto.

Só me apercebi isso no regresso quando queria partilhar com a família onde tínhamos estado.

Assim, neste percurso conversei com os amigos, vi a paisagem com os meus olhos, brinquei com a Sofia na neve (onde ela aprendeu que a neve - que tanto gosta de ver no Frozen - é fria quando se brinca com as mãos sem luvas) e acabei por só tirar um foto das paisagens, apesar de todas serem fantásticas.

Acho que ao fim de uns anos passei para aquele ponto de aproveitar a 100% o que temos sem nos preocupar em mostrar aos outros o que vemos (porque é impossível que eles percebam o que se vê sem virem cá de qualquer maneira).

Assim, fica aqui a única foto das paisagens deste nosso passeio assim como o percurso que fizemos (visto na foto, a partida foi mesmo ao lado do rio que se vê em baixo)



Comentários

Mensagens populares