A praia é uma estrada... mesmo...

A praia é uma estrada... Na Nova Zelândia isto consegue ser literalmente verdade.
(Quase dois meses sem escrever um post e agora dois num espaço de um dia)

Existem algumas praias na Nova Zelândia que são literalmente estradas, onde não só é perfeitamente legal conduzir na praia como as regras se aplicam de igual forma.

A mais conhecida destas estradas é sem dúvida a "90 Miles beach" na Ilha Norte, que curiosamente não tem 90 milhas, como o nome indica, mas sim aproximadamente 90 km... alguém não devia saber muito bem como funcionavam as unidades quando lhe deram o nome.

Mas, apesar de ser uma estrada, não deixa de ser uma praia, com areia, marés (que chegam a cobrir a praia quase toda) e com poucos acessos. Por essa razão apenas carros com tração às quatro rodas são recomendados e já diversos carros entraram nessa estrada para não mais sair.
Talvez por isso mesmo, a maior parte das seguradoras tem uma clausula que se os carros tiveram alguma problema na 90 Miles Beach, estão automaticamente excluídos do seguro (é aquilo que se descobre nas linhas pequeninas dos contractos - descobri isto há alguns anos). Os seguros dos carros sem ser de aluguer ainda vão cobrindo este locais, o que torna mais difícil para os turistas irem, mas normalmente os locais fazem.

Abaixo algumas fotos de todos os avisos no início (especial atenção para as fotos no primeiro aviso) desta estrada em particular (que mais parece uma autoestrada... embora com a maré baixo fique mais pequena)...






Comentários

Mensagens populares