segunda-feira, julho 25, 2016

Mais neve para todos...

Embora este fim de semana não tenha sido para esquiar (foi mais para fazer caminhadas) as idas à montanha tem sido regulares.

E agora já somos três na casa a pôr os skis nos pés.




Claro que a pequena ainda não nos acompanha nas aventuras até aos pontos mais altos. Essas aventuras para já ficam reservadas para os mais velhos. 

Como nem sempre é fácil explicar o quão bonitos são estes lugares, desta vez fica um curto vídeo de uma das várias estâncias que temos ao lado de casa, Mt Hutt. Este ano este lugar tem sido o nosso alvo principal para as aventuras na neve.

E agora já começo a atingir as velocidades que atingia antes de me ter aleijado há uns anos. Neste fim-de-semana consegui uns simpáticos 65 km/h, o que, não sendo o meu record, já não atingia há algum tempo.

Apreciem a paisagem...




segunda-feira, julho 04, 2016

Vidas ao Ar Livre...

Considero que alguém só pode ser realmente feliz na Nova Zelândia se gostar de ar livre. Não interessa bem o quê: Pode ser correr, fazer escalada, golfe ou até mesmo todo-terreno, tanto faz. Tem é que ser ao ar livre, afinal espaço é o que mais há por aqui.

Para nós, no Inverno (que estamos agora), tem sido as caminhadas (monte acima) e o ski (monte abaixo). A maneira depois como se desfruta depende de cada um... Fica aqui o relato dos últimos fins-de-semana para mostrar um pouco do que se consegue fazer por Christchurch e arredores.
Obviamente, também há toda uma outra vida social indoors, que também é muito importante, no entanto lá fora é que está a diferença e por isso, como sempre, só partilho o que não é tão ordinário no resto do mundo mas aqui é muito mais natural se fazer.

Semana 1 - Primeiro dia de Ski do ano...
Sair cedo, ver o nascer do sol para aproveitar o dia ao máximo.
 Família e amigos. 
Ver as montanhas, o rio, a planície e o Oceano Pacífico enquanto se esquia.
Semana 2 - Colinas acima...
A subir as colinas com uma carga especial.
Chegados ao ponto mais alto desde a base.
Semana 3 - Decidir Sexta-feira à noite que se vai esquiar no Sábado...
A vista antes de cada descida num dia limpo e de sol.
Um kea (o animal mais perigoso da Nova Zelândia) mesmo atrás do nosso carro.
Um pouco de relax.
Sorrisos na neve. 
E contagem decrescente para as primeiras lições...