Férias na Nova Zelândia ao detalhe...

Uma das grandes vantagens de viver na Nova Zelândia comparativamente com ser turista é que nos dá tempo para explorar cada local ao detalhe. Por exemplo, podemos fazer viagens só para ver um local uns dias, enquanto quando se está de férias, por causa das distâncias, ou se tem vários meses para se visitar ou se tem de abdicar de algumas coisas (que é o que normalmente acontece a todos os turistas).

As longas distâncias dão-nos a oportunidade de explorar várias coisas pelo caminho. Assim foi a nossa semana passada.

Este post hoje descreve essa viagem ao detalhe (até com mapas), para perceber o que implicam estas aventuras. Quando é preciso ir mais longe... muitos quilómetros. Para os que chegarem ao fim do post, um bonus...

(os mapas são todos gerados automaticamente pela nossa viagem, não pensem que andei a marcar isto tudo à mão)

Dia 1 - 355,5 km

O primeiro dia teve o ponto alto com as focas bebés a norte de Kaikora. É sempre  bom ver este lugar em diferentes alturas do ano. Vimos cá muitas vezes mas é sempre bom parar mais uma vez.



Dia 2 - 16,9 km + Ferry

Depois de uma dormida em Picton, foi a altura de fazer a passagem de ferry entre a Ilha Sul e Ilha norte. As vistas são fantásticas. O resto do dia foi passado em boa companhia em Wellington. Bom almoço Português...



Dia 3 - 20,1 km

Ao terceiro dia caminhou-se pela capital. Foi dia de visitar novamente o Te Papa (Museu da Nova Zelândia e a fantástica exposição da primeira Guerra Mundial. Ainda deu tempo para antes visitarmos a sede da empresa que produziu grande parte das cenas do Senhores dos Anéis.




Dia 4 - 394,4 km

No dia da viagem com mais quilómetros de estrada, e rumo a Napier, fizemos um desvio por Taumata... bem o nome é um pouco mais comprido. Afinal é o local com o nome mais comprido do mundo...


Dia 5 - 41,1 km

Ao quinto dia finalmente começamos a exploramos Napier, a capital Art Deco do mundo. Pelo menos assim se auto-denominam visto ser a cidade com a arquitectura mais uniforme em termos de ArtDeco no mundo. São mesmo imensos edifícios, visto serem sido todos construídos na mesma altura devido a um terramoto.

Dia 6 - 70,9 km

Ao sétimo dia tivemos uma agradável surpresa com Hastings (mesmo ao lado de Napier). Ninguém fala tanto como Napier mas o estilo ArtDeco também está muito presente e é uma cidade mesmo muito simpática e bonita. Ainda de referir uma bela vista sobre a baía de uma colina ou pouco a sul.


Dia 7 - 328 km

E como tudo tem um fim ao sétimo dia foi altura de começar a regressar a casa. Com alguns desvios para aproveitar a paisagem.


Dia 8 - 339,5 km + Ferry

O último dia... foi o regresso à Ilha Sul, com viagem directa para casa. Ainda tivemos direito a ver a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos no Ferry e com o regresso a casa voltámos a nos encontrar com a nossa amiga neve, mesmo ao nível do mar. Fresquinho, fresquinho...


E como os mapas com os detalhes todos (até onde o carro parou ou desligou o motor) e as fotos muitas vezes não são suficientes para descrever estas viagens, fica aqui um dos muitos vídeos feitos para partilhar a viagem com a família e amigos mais próximos.


Já agora, as dormidas foram todas em AirBnB...

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares