Winter is coming... again...

Com a chegada de Junho, começa o frio a chegar à "nossa" Ilha Sul.
E se por um lado é altura de ligar os aquecedores é também um altura muito especial porque, rodeados pelos Alpes do Sul, também regressa a época de ski.

Este ano com um sabor especial porque o passe (early bird) de época numa das estâncias teve uma verdadeira promoção onde ao fim de 2 ou 3 visitas já está pago (isto por causa da concorrência das estâncias daqui da zona). Como é relativamente perto de casa (1h20m) e dá para ir e voltar no mesmo dia, já que temos equipamento nosso, acho que vamos pelo menos fazer um dia em cada fim de semana. Quem sabe ainda se tiramos uns dias para ir durante a semana.

Como nota, "early bird" são as promoções que são feitas com muita antecedência. Nem sequer são as promoções feitas antes da época começar. Já temos este nosso passe pago há vários meses, mas agora compensa. Normalmente são as promoções que valem mais a pena (num país onde tudo funciona à base de promoções: se não compraste em promoção, pagaste demais)

E, apesar de ainda faltaram 12 dias para a estância de Mt Hutt (aquela para a qual temos o passe embora tenha condições especiais para outras mais a sul) abrir, já é hora de começar a preparar as coisas... as fotos são dos vários passos dos preparativos...

Começar a tirar o equipamento das caixas...
Pegar nos passes acabados de ser levantados..
Esperar que neve muito no topo da montanha... 
E ver as câmaras para confirmar antes de seguir monte a cima
(foto das câmaras em directo do site do Mt Hutt hoje)



Comentários

Mensagens populares