Dance-O-Mat

Com uma cidade completamente destruída com os terramotos era preciso preencher os vários "vazio" deixados pelos prédios até a cidade ser reconstruída.

Nas nossas primeira fotos a Christchurch, há quase 4 anos, registamos o Dance-O-Mat. Um lugar público que ocupa um lugar vazio onde existiu em tempos um prédio. É uma "máquina de lavar" onde se insere uma moeda e se tem música para se aproveitar o momento. Ao longo dos tempos vai mudando a sua localização.

Foi algo que nos ficou na memória visto ter sido das primeiras coisas que vimos quando chegamos à cidade.

Fotos de 2012

Hoje, mais de 5 anos depois do terramoto, a cidade ainda continua a ser construída. Alguém filmou este vídeo, que acho fantástico, de uma bailarina a dançar no coração da cidade (ao fundo em diversos ângulos está praça principal da cidade) no Dance-O-Mat.

A graciosidade no meio do que pode parecer o caos, mas é na realidade um ponto intermédio até se ter uma cidade reconstruída. Ficam por contar muitas histórias, como aquela do primeiro prédio danificado que se vê no início do vídeo, onde toda a escadaria do prédio caiu no terramoto e centenas de pessoas ficaram presas sem poder sair. Coisas que não se vêem nesta simples dança, porque a vida continua... and nothing else matters...

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares