Mesmo à distância, Portugal a testar a nossa paciência...

Já passaram quase 4 anos desde deixamos de viver em Portugal mas ainda temos a nossa casa no Porto/Leça do Balio.

Agora Portugal nunca deixa de me surpreender, e muitas vezes pelas piores razões. Ainda agora, a mais de 20.000km de distância conseguem me fo... fornecer momentos de extrema irritação.

Ora bem, um vizinho não fez os pagamentos ao banco (ou algo parecido que não sei detalhes) e então uma empresa contratada pelo banco foi fazer a penhora da casa (infelizmente algo que parece estar a acontecer muito).

Com enorme "competência" a empresa chegou ao prédio fez a penhora da casa (basicamente tomaram conta da casa) e, aqui é que a coisa fica interessante, em vez de penhorarem o arrumo do vizinho, resolveram arrombar o nosso arrumo, portanto abrir uns buracos na porta, retirar tudo que lá tínhamos (mandar para o lixo) e trocar a fechadura do arrumo por outra.


Já não basta os crimes que acontecem no país, ainda temos de lidar com empresas profissionais e com licença para assaltar. Ainda não sei onde este processo vai parar mas parece-me TÃO TÃO RIDÍCULO... que não dá para acreditar.

Agora é tentar resolver estas coisas a 20.000km, provavelmente ter de meter advogados para receber indemnização, saber quem vai reparar e esperar que a empresa de penhora assuma a culpa...

Perguntam-me se a Nova Zelândia é longe... ÀS VEZES AINDA BEM QUE É.

Até podemos ter ficado com uma bandeira imperialista (sim, os resultados do referendo sairam hoje e ficamos com a bandeira antiga) mas ao menos não tenho de ouvir que tenho de falar  "Engenheiro XPTO" para isto e "Engenheiro XPTO" para aquilo (já há muito que não ouvia uma secretária chamar alguém pelo título tantas vezes... e choquem-se fiz questão de não chamar o homem por engenheiro uma única vez).

Hoje já respirei fundo muitas vezes para não insultar ninguém, inclusive o (demasiado) calmo PSP com quem falei ao telefone (se fosse nos Países Baixos acreditava que tinha ido a uma coffee shop antes de entrar ao serviço).

Já para não falar dos esquemas que oiço vindos de Portugal... daqueles que acontecem no dia a dia e todos consideram normal (se calhar eu só me choque porque já não oiço essas barbaridades há n).

Sinto saudades sobretudo de algumas pessoas em Portugal mas nestes momentos percebo porque vivo na Nova Zelândia...

Comentários

  1. Incrível, não sei como é que isto é possível! Espero que tudo se resolva bem e que as entidades sejam culpadas e reponham tudo. Enfim ver estas coisas revoltam-me! Abraço,
    Rui Pereira

    ResponderEliminar
  2. Nossa que incompetência...boa sorte rui, sei que tratar dessas coisas tão longe não vai ser fácil, mas que corra bem!

    ResponderEliminar
  3. Carago! Lixaram-te bem! Talvez mesmo porque estás longe?!?
    Espero que consigas resolver tudo, se bem que a distância é sempre mais complicado... Sei bem que é por causa do meu pai.... Se precisares de alguma coisa diz!!!

    ResponderEliminar
  4. Portugal no seu melhor infelizmente. Boa sorte e muita paciência!...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares