Verão a 33 graus...

Desde o dia 1 de Dezembro que é Verão...

Duas das coisas mais estranhas de viver por estes lados é o facto das estações não começarem no solstício mas sim no início do mês e de o Natal ser durante o Verão.

Claro que sempre soube que as estações do ano no hemisfério sul são invertidas mas é totalmente diferente viver isso. Ter a árvore de Natal com luzes que só se conseguem ver por volta das 22h quando começa a fazer noite é muito estranho. Já para não falar dos 33ºC que estão hoje a combinar com os enfeites de neve.

Apesar da confusão que nos faz, e de acima de tudo não parecer que o Natal está aí a chegar, o que podemos fazer é aproveitar cada dia de calor. Para já ainda só a passear na nossa cidade e arredores (daqui a uns dias fazemos uma viagem maior). Aqui ficam uma pequena compilações destes nossos dias quentes até agora. Alguns nos fins de semana, outros ao final do dia depois do trabalho.

Aproveitar o bom tempo pois este não dura para sempre...
Como curiosidade, as últimas fotos são do local de filmagem de um dos filmes de fantasia das Crónicas de Nárnia. O local da batalha final é ao lado.
As primeiras fotos e a praia são a 15 minutos (de carro) de nossa casa, só para não pensarem que passamos os dias a viajar.












Comentários

Mensagens populares