Queen Charlotte Track

Apesar de vivermos a apenas algumas horas dos Marlborough Sounds ainda não tínhamos passado aqui nenhum do nosso tempo. Para quem não faz ideia de como se parecem os "Sounds", vejam as imagens de satélite no Google Maps.

Aproveitando uma viagem para norte resolvemos fazer um dos trilhos mais famosos da Nova Zelândia, o Queen Charlotte Track, que fica precisamente no coração dos Marlborough Sounds. Este trilho demora mais de 3 dias a ser percorrido mas como andámos com a Sofia às costas e não tínhamos esse tempo fizemos apenas parte do trilho. Foram pouco mais de quatro horas (que na realidade demorou-nos seis horas porque parámos perto de uma hora para a Sofia brincar e almoçarmos e depois ela adormeceu, por outra hora, meia hora depois de termos retomado caminho.

Foram muitos litro de água que nos sairam do corpo, muito muito cansaço mas um esforço totalmente recompensado pelas paisagens e pela de sensação de estarmos totalmente com a natureza.
É espectacular poder mostrar lugares fantásticos ao "chumbinho" (resolvermos mudar-lhe o nome durante este percurso). Embora ela pensasse uma amazona, de tão bem disposta que andava a cavalgar, como se o pai fosse um cavalo.

Até agora este foi o percurso mais longo e desafiante com o "pequeno peso extra", mas vendo a sua boa disposição e os mil e um UAUs que faz ao longo do percurso só podemos ficar animados para mais... (como nota, apesar de nos termos cruzado com muito pouco gente ao longo destas seis horas, encontramos outra família com pequenos às costas... dois)

Já disse que as vistas eram fantásticas? Eram mesmo...


No ponto mais alto do nosso percurso...  (dava para ver nas duas direcções)




Hora de dormir da pequena...

A nosso aventura começou no outro lado daquela colina, subimos até ao topo dela.
Depois descemos pela crista que vemos na foto e subimos ao topo da colina onde estamos.
No final regressar ao ponto de partida...



O ponto mais distante da caminhada...

Comentários

Mensagens populares