GO ALL BLACKS...


Há uns tempos atrás escrevi aqui bastante sobre o mundial de criquet, um desporto que não gosto muito.

Embora eu goste de assistir a um bom jogo de rugby ainda não escrevi aqui nada sobre o mundial que está a decorrer neste momento e que vai acabar daqui a 8 horas, mas apenas por falta de tempo.

Ou seja, daqui a cerca de 6 horas a Nova Zelândia e a Austrália entram em campo em Londres para saber quem se torna a melhor seleção da história do rugby: a primeira a atingir 3 campeonatos do mundo. Mas quem diz Nova Zelândia e Austrália deve dizer ALL BLACKS e Wallabies, os nomes pelos quais estas duas equipas são conhecidas. Os All Blacks ainda pode fazer mais história ao serem a primeira equipa a ganhar dois mundiais consecutivos e a ganhar o seu primeiro mundial fora de portas.

Tenho acompanhado todo o mundial, embora só tenho vistos alguns jogos completos dos All Blacks (e o Japão - África do Sul). Já consegui ficar completamente colado no ecrã ao ver os All Blacks cilindrarem a França e ver a maior parte dos resumos. Não sou doente como a malta aqui, longe disso, mas considero fortemente acordar esta noite às cinco da manhã para ver o jogo em directo.

Mas se acham que a loucura é só aqui, vejam esta imagem da Austrália em particular da Ópera de Sydney:


Por aqui não há monumentos conhecidos a nível mundial, mas não deixam de haver provocações como esta:

Tentem imaginar isto como Portugal ou o Brasil chegarem à final do campeonato do mundo de futebol.

Claro que amanhã vou estar inteiramente a apoiar os homens de preto (a ver se tenho mais felicidade que as equipas que apoio no futebol).

Às vezes temos que nos render a outros desportos e sinceramente, pelo menos na TV, o rugby é mais interessante que o futebol. No estádio não sei se será bem assim... não se sente o mesmo.

Este mês tenho escrito menos e ainda tenho de compensar, mas vou terminar este post depressa, porque tenho de ir dormir para acordar a meia da noite. Por isso limito-me a dizer por agora:

GO ALL BLACKS...

Comentários

Mensagens populares