Um banal fim de semana...

A nossa sociedade está organizada de uma forma tal em que o fim de semana é altura de descanso, lazer e convívio (ao contrário da semana). Não sei se o ser humano faz bem em agir desta forma, afinal na natureza não se vê mais nenhum animal com este comportamento. Por vezes pode levar a rotinas e tornar a vida menos colorida, mas isso seria uma conversa demasiado existencial para este blog.

Aqui tento mostrar as diferenças entre os países, mas na realidade acabo por mostrar as diferenças nas nossas vidas.
Quando estamos perto da família tendemos a passar mais deste tempo com a família nos horas mais vazias.
Embora nós sempre tivéssemos as nossas escadinhas de fim de semana também visitávamos bastante a família e íamos estando com aqueles de quem somos mais próximos.

Na Nova Zelândia os fins de semanas são sempre só nossos. Às vezes mais ocupados e com vida mais social outras vezes totalmente por nossa conta.
Normalmente escrevo sobre os grandes fins de semana (embora não escreva sobre todos; alguns muito bons não tem direita a entrada neste blog) mas é raro escrever ou sobre as nossas companhias (acontece, mas normalmente só em ocasiões especiais) ou sobre os fins de semana mais "normais".

Este foi um desses fim de semana:
Na agenda social apenas estava um aniversário de um amigo no sábado à noite (leia-se 18:30) e o aniversário de casamento.
Então o que fazemos quando estamos longe da família num fim de semana que podia ser outro qualquer?

No Sábado era aniversário de casamento e por isso resolvemos ir a pé ao restaurante onde celebramos os nossos eventos pessoais, o Strawberry Fare, que por acaso fica 10 minutos a pé de nossa casa. Por essa razão o carro ficou "de castigo em casa". Isto foi o nosso "brunch", que é a mistura do "breakfast" (pequeno-almoço) com o lunch (almoço).


Para continuar a caminhada, nada como um passeio no parque, que já não é ao lado de nossa casa desde que nos mudamos, mas fica a doze minutos a pé na mesma direção do restaurante, por isso, a dois minutos a pé do restaurante. Foi uma boa altura para ver de perto as cerejeiras que todos os dias vemos a passar de carro pelo meio do parque e da Sofia correr livremente.



Ainda com o carro sem sair de casa, ou seja ainda a andar a pé, a tarde deu-nos oportunidade para ir ver o "Extravaganza", uma espécie de festival hippie que anda de cidade em cidade com umas caravanas no mínimo originais.
O aniversário que se seguiu teve a curiosidade de todos falarem Português, mas nós sermos os únicos Portugueses: todos os outros eram Brasileiros visto o aniversariante ser um amigo nosso do Brasil. Ainda nas curiosidades, a funcionária que nos atendeu em primeiro lugar era uma Croata que fez Erasmus em Portugal (Universidade de Aveiro) e a segunda tinha o namorado Brasileiro.
(nota: nunca pensem que estão safos por falar Português e que ninguém vos vai perceber)




O Domingo para nós é sempre mais dedicado à família, nem que seja a nossa família de três.
É sempre dia de refeição especial (instituímos isso desde que nos mudámos para cá, e não pode falhar a não ser que haja algum outro evento social ou viagem maior) e por isso houve "lamb" (cordeiro) no forno. Ainda é o dia de se falar mais no Skype para Portugal.

A seguir havia que queimar as calorias e por isso fomos fazer mais um "track" (caminhada). Os nossos destinos favoritos quando não saímos da cidade (como neste fim de semana) são normalmente as colinas. É um desafio maior pois há sempre muito que subir e aumenta o interesse. O facto das vistas serem boas ajuda sempre. Algumas fotos do nosso passeio.



Ao chegar ao topo há sempre o bonus de ver o outro lado das colinas, que eu tenho sempre um gosto especial em apreciar.


Depois restabelecemos forças (como a Sofia na foto) e descemos, o que normalmente é mais fácil. Desta vez o tempo de subida foram 40 minutos e de descida 28 minutos. Considerado que o tempo estimado para a subida eram de 45 minutos até correu bem. A paisagem (podem ver nas fotos), como sempre por estes lados, é interessante, agora o vento estava mais forte do que planeado.


No final do dia há um momento de relaxe. A Sofia ao ver o pai sentado a ler foi buscar um dos seus livros e sentou-se ao lado também a ler. Bem, ela ficou como se tivesse a ler, mas ainda só é boa a apontar para o livro...

São fins de semana normais. Às vezes estamos mais com amigos, outras vezes precisamos do nosso canto. Depois há uns em que parece que temos todos os segundos ocupados para estar com todos e outros em que simplesmente não há nada marcado e por isso fazemos destas coisas.

Acho que mesmo em Portugal todos podem escrever ou ter destes fins de semana "normais". Não é nada de especial mas às vezes também é bom ver o que é o "nada de especial" dos outros. Este é o nosso e foi um post de partilhar estes nossos momentos.

Como nota final: estamos agora com 12 horas de diferença para Portugal por isso é muito fácil fazer contas aos fusos horários. Quando em Portugal é meio dia, aqui é meia noite... 

Comentários

Mensagens populares