Winter is coming...

Não, não vou fazer nenhuma referência ao "Game of Thrones". O Inverno está MESMO a chegar a estes lados.

Enquanto em Portugal as pessoas "queixam-se" das temperaturas superiores a 30ºC, na Nova Zelândia as temperaturas continuam a descer.

Se nas montanhas é normal nevar, nas planícies de Canterbury (onde vivemos) não é tão normal assim e em Christchurch ainda menos normal é, visto ser ao lado do mar.
Mas o Inverno está mesmo a chegar... aquele Inverno que só vem de n em n tempo e grande parte das planícies já estão completamente cobertas de neve. Estas fotos (que gentilmente "roubei" ao jornal aqui da cidade) são a cerca de 30-40 minutos de nossa casa nas vilas à volta da cidade.



Foi um "daqueles" nevões e ainda há mais para vir. Basta olhar para a meteorologia e ver que na próxima segunda feira até na cidade (ao nível do mar) vai nevar, com as temperaturas durante a semana a atingirem os -5ºC durante a noite.


Para os que conseguem ver o lado positivo disto (SKI e SnowBoard) imaginem que ao nível do mar está a nevar... logo, como estarão as montanhas? Pois, estão com tanta neve que há risco de avalanche em todas as vertentes em algumas estâncias e noutras nem se consegue lá chegar. Por isso é melhor esperar mais uns dias até estar tudo estável. Pelo menos depois destes dias e tendo em conta a altura da neve prevê-se uma boa época. Toca a recuperar a forma (já começamos, mas escrevo sobre isso depois noutro post).



Comentários

Mensagens populares