PORTUGAL, PORTUGAL...

360 km separam Christchurch de Dunedin (sem auto-estradas), mas este fim-de-semana cada minuto para fazer esta viagem valeu o esforço, afinal fomos ouvir o hino de Portugal ao vivo pela primeira vez na Nova Zelândia.

Sexta-feira depois do trabalho (que neste dia acabou às 15:30) rumamos a sul, para o 1ºC da capital da região de Otago. A nossa comitiva era de dois carros, dos diversos de Portugueses que se deslocaram desde Canterbury, em particular de Christchurch, para ver a selecção Portuguesa de Sub-20 jogar no Mundial da FIFA de Sub-20.

O jogo foi no Estádio de Otago (onde já tinha estado com a família), que tem como curiosidade ser completamente coberto (e ainda bem, porque assim ficou mais agradável comparando com a temperatura lá fora).

O resultado deste jogo contra a Colômbia foi uma vitória de 3-1, o que fez garantir o primeiro lugar do grupo (só com vitórias) e um jogo nos oitavos de final com a Nova Zelândia (selecção anfitriã deste torneio).

Depois do jogo ainda deu para fazer um convívio de Portugueses (como não somos muitos dá para se conhecer a maior parte). O curioso é que durante o jogo as bandeiras de Portugal eram quase sempre de alguém conhecido.

A cereja no topo do bolo foi a cobertura mediática que o jogo teve, inclusive em Portugal. Os nossos amigos Portugueses e a nossa família de três quase todos aparecemos na transmissão em directo na TV ou nos telejornais com resumos. Isto para não falar na cobertura da imprensa escrita. Mais detalhes sobre isto fica para o próximo post.

Para já duas fotos dos momentos antes do jogo. Usando os termos técnicos: "o aquecimento para o jogo".



Comentários

Mensagens populares