Não está chuva nem orvalho...

Já aqui escrevi acerca do frio que paira neste momento sobre a nossa ilha e até já partilhei mais algumas fotos.
Mas neste momento o Inverno é mesmo a principal notícia por estes lados, com temperaturas records negativas, e por isso resolvi mostrar mais um pouco do que se passava no outro lado do mundo quando em Portugal estavam 30ºC.
Gosto de partilhar isto porque por vezes não conseguimos ter a percepção como noutros pontos do globo se pode estar em condições tão diferentes daquela em que estamos.

Como nem tudo é mau, aproveito a ocasião para dizer que apesar das temperaturas conseguirem ser muito baixas o Inverno na Nova Zelândia é mais facilmente tolerável que aquele em Portugal e nos Países Baixos porque é muito mais seco. Ou seja, várias camadas de roupa são suficientes para nos sentirmos confortáveis porque, regra geral, não temos de nos estarmos a proteger da chuva.
Ainda no lado positivo, significa que temos neve para esquiar (se os joelhos assim permitirem).

Nenhuma das seguintes fotos é minha, a nossa aventura rumo ao centro vai ser só neste fim de semana, mas ficam aqui com algumas imagens de satélite e de serviços de informação, de como está a ilha e um mapa como foram as temperaturas nesta terça-feira (nas cidades ou vilas, ou seja, não é no alto das montanhas) à hora de ir para o trabalho.







Comentários

Mensagens populares