Bridle Path

Já por diversas vezes escrevi aqui sobre trilhos (tracks) e de como servem para conhecer a Nova Zelândia. Vai ser difícil não voltar a escrever visto ser uma das melhores (e mais baratas) formas de conhecer o fantástico do país.

Também já disse anteriormente que estamos aos poucos a aumentar o nível de dificuldade pois ainda tenho de me habituar ao "peso extra" nas subidas e não quero ser surpreendido com algo que não consiga fazer. Por essa razão esta semana resolvemos fazer o primeiro trilho non-stop sempre a subir nas colinas à volta da cidade.

O Bridle Path era o percurso feito no final do século XIX pelos viajantes que chegavam da cidade pois ligava o porto de Lyttelton ao centro de Christchurch. Como o porto está dentro dos vulcões (extintos) de Banks Peninsula é preciso subir as colinas para atravessar de um lado para o outro. Desta vez limitamos-nos a subir até à crista, e depois subir mais um pouco pela crista até à gondola (teleférico).

Um desafio maior com uma menina bem disposta nas nossas costas a mexer-se e rir-se imenso (haja alegria).

Nota: Bridle quer dizer freio (de cavalo)... só me faltou essa parte tendo em conta que também eu levava a "carga" às costas...

Para quem quiser ver num mapa o local fica aqui. Quanto ao percurso?  Ficam as fotos (não carreguei a máquina por isso aparecemos muito nas fotos).

Cinco minutos depois início do percurso... ainda faltava muito...
Primeira paragem para respirar. O parque lá em baixo tinha sido  o ponto de partida...
A cidade ia ficando para trás...
Um passeio de sábado a três... 
Ainda com um pouco para subir (o destino foi aquela "casinha" no alto lá ao fundo)
A segunda paragem ao chegar à crista da nossa "montanha"... (é uma colina)...
Uma vista muito simpática...
A última subida... desde "lá de baixo" até "cá cima"...
O tempos ainda tem muito a melhorar, mas para primeira subida até foi aceitável...

Comentários

Mensagens populares