Leite em pó para bebés...

Já escrevi aqui há algum tempo que o leite (e todos os seus derivados) são essenciais para a economia da Nova Zelândia.

Há cerca de um mês tivemos mais um notícia que podia relacionada com o leite que podia afectar este negócio que rapidamente se tornou uma notícia internacional ao ponto de passar nos noticiários Portugueses: Telejornal da RTP

Resumidamente uns "maluquinhos" resolveram ameaçar envenenar leite em pó infantil no país do mundo que deve prestar mais atenção a problemas com o leite... e aí foi (e continua a ser) o caos:

No mesmo dia o leite em pó infantil foi retirado de todos as prateleiras dos super mercados (e inspecionado).

Noutro país qualquer (vá, pelo menos em Portugal), depois de inspecionado, voltava tudo ao normal. Aqui foi precisamente o contrário. Em muitos supermercados o leite nunca voltou às prateleiras tendo de que se pedir a funcionários para o poder comprar.
Noutros, como o New World na foto, tem diversos avisos há entrada e há um segurança na zona do leite, o dia todo, non-stop, só a olhar para o leite. Existe uma marca no chão à volta da prateleira do leite em pó. Se alguém se aproxima da linha o segurança vai até ao lado ver todos os movimentos de quem se atrever cruzar a linha.


Como neste momento estamos a comprar leite em pó infantil pela primeira vez, e temos de fazer diversas escolhas, posso dizer que a escolha se tornou tão intimidatória que optamos por comprar no supermercado via internet.
Acreditamos que fosse menos problemática mas quando fizeram a entrega em casa, antes de entregarem qualquer outra coisa, entregaram o leite, pediram para confirmar que o selo estava intacto e pediram para assinar um papel a dizer isso mesmo. A acompanhar estava um papel escrito e assinado a dizer que no momento da saída do supermercado o selo estava intacto.


Moral da história... ninguém se meta com o leite da Nova Zelândia...

Comentários

Mensagens populares