These are the Champions...



Quando se vive num país com pouca exposição ao futebol é muito fácil deixar de acompanhar este desporto. Deixa de ter tanta relevância. Não dá para ter as conversas de ocasião com amigos em que se puxa o assunto e cada um defende as suas causas sem ter qualquer razão a não ser a razão que o coração nos dá.

Obviamente não sou excepção. Apesar nunca ter sido doente por futebol (embora Portista assumidíssimo) sempre gostei de "picar" com aqueles de outros clubes que são incapazes de perceber que é só um jogo. Com os que defendem a minha cor (azul e branco é uma cor só) deixo-os em paz (embora às vezes também tivesse vontade de ser advogado do diabo).
Assim, com a distância admito que não sigo o campeonato Português e apenas vou sabendo os resultados do FC Porto através de alguns alertas automáticos que tenho no calendário. Óbvio que quero o meu clube campeão mas a única forma que ainda discuto futebol é nas redes sociais e apenas para me meter com os meus contactos mais "doentes" de outros clubes, sejam amigos, familiares ou simples conhecidos.

Às vezes ainda leio as notícias e vou sabendo acontecimentos e a curiosidade faz-me ver um  ou outro resumo (como aquele do reclame da Sagres ao golos sofrido pelo Rui Patrício)

Mas há uma excepção: CHAMPIONS LEAGUE...
Até aqui passam os resumos dos jogos... e até aqui acordo cedo para ver um jogo ou estou na trabalho a ouvir os relatos (em Inglês ou Português).

Sei perfeitamente que, para o meu clube, chegar ao quartos-de-final é já um feito e se não chegar é não é um fim de mundo. Mas para todos os que perguntam onde estão os Portistas nas redes sociais quando há uma derrota posso dizer que, pelo menos na Nova Zelândia, estão sentados calmamente a ouvir esta música à espera do jogo seguinte que vão ver a sua equipa jogar:


p.s.: porque sou Portista? Nasci no Porto, cresci no Porto e gosto do meu clube... não tenho porque ser de outro clube no mundo. Se há corrupção e jogos de interesse e dinheiro por trás? Não tenho dúvidas e desprezo isso, mas se for a olhar a isso não vou apoiar nenhum clube (e desengane-se quem acha o contrário, é só a eficiência a fazer isso).

Comentários

Mensagens populares