Rapaki Bay... e a praia...

Por vezes passo semanas sem escrever um post e nas últimas 24 horas já lá vão três.
O facto deste fim de semana ter tido três dias (sexta-feira foi o Waitangi Day, um dos principais feriados da Nova Zelândia) e de estar em black-out quase total ao Facebook por achar que se perde demasiado tempo lá (noutro post escreverei sobre isto por para mim ainda tem uma utilidade... para já uso-o só para actualizar sempre que há publicações do blog) também ajuda a escrever mais e a fazer outras coisas.

Assim o destino para hoje era "uma praia". Como já saímos tarde (para o padrão Kiwi) optamos por não ir ou outro lado de península a Tumbledown Bay (como originalmente tínhamos planeado) e ir a Taylors Mistake (uma das praias mais populares da cidade).
Como a Sofia estava naquela de adormecer no carro fomos pelo caminho mais longe (mesmo, fomos dar uma grande volta) e no caminho descobrimos outra praia (enquanto fazíamos o caminho por dentro de uns dos vulcões extintos de Banks Peninsula).

É curioso como ao fim de quase dois anos e meio ainda descobrimos locais destes mesmo ao lado de casa que nunca tínhamos dado por eles.



Vantagens desta praia relativamente às outras que já íamos ocasionalmente (Taylors Mistake, Corsair Bay e Tumbledown Bay):
- menos pessoas (deviam estar mais umas 10 umas pessoas na praia toda para além de nós num dia de fim de semana quente). Taylors Mistake e Corsair Bay normalmente tem muita gente. Tumbledown Bay era a melhor para dias quentes e longe de confusão (confusão para o padrão Kiwi, que nada tem a haver com confusão noutro país qualquer).
- a uma distância bem curta de casa. Corsair Bay até é perto mas Taylors Mistake já se demora um bocado mais, principalmente porque o acesso é o mesmo que Sumner e em dias quentes há mais trânsito. Tumbledown Bay fica a mais de uma hora de casa por isso as idas lá são normalmente mais pensadas (dias mesmo quentes)
- o relvado... sim esta praia tem um relvado atrás da areia.
- sombras... e no relvado há muitas árvores a fazer sombra. Um local bom até para se fazer picnics.
- água "quente". Uma outra vantagem de Corsair Bay era ter a água "quente" (mais quente, pelo menos). Rapaki Bay partilha da mesma temperatura.

Ou seja Rapaki Bay passa directamente para topo das nossas praias ao lado de casa.

Para os interessados, fica aqui a localização.

Comentários

  1. Tem super bom aspecto! Aqui olho pela janela e vejo neve e nuvens, e só me apetece dar um salto até essa praia. Para quando o teletransporte? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for para usar o teletransporte também quero para visitar a Europa sem grandes viagens... :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares