O lado surreal da Nova Zelândia: Comboios

Para quem vem de "overseas" a Nova Zelândia tem várias coisas estranhas.

aqui falei de algumas delas mas como devem imaginar há sempre mais algumas.

Uma das coisas que não gosto nas estradas aqui são as passagem de nível do comboio. Na cidade há várias com cancelas de segurança mas fora da cidade a única coisa que as sinaliza são sinais luminosos (que facilmente passam despercebidos). Em Portugal isto é algo que ainda acontece (não tanto nas cidades onde há pontes e túneis) mas em muito menor número (proporcionalmente).

Para tornar tudo mais interessante a Nova Zelândia resolveu ter isto num nível muito "mais à frente": Numa das nossas viagens pela West Coast (na nossa ilha) deparámo-nos com uma ponte que não só era de uma só faixa nas duas direcções (o que até é normal aqui na Ilha Sul) como essa faixa única é partilhada com a linha de comboio também nas duas direções.


Podem ver a localização aqui e usar o Google Street View.

Mas se acham que isto é um exagero, também aqui mas na Ilha Norte, a linha de comboio passa pelo meio do aeroporto. A linha ainda está activa, fora durante o período da manutenção que foi feita recentemente, e a torre do aeroporto tem de ter as passagens do comboio (que devem ser muito poucas por dia) em conta para as aterragens.


Podem ver a localização exacta aqui.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares