Desporto 2015... e Portugal a jogar na Nova Zelândia...

2015 parece ser o ano dos Mundiais na Nova Zelândia...

escrevi aqui um pouco sobre o Mundial de Cricket a decorrer na Nova Zelândia e Austrália. A cerimónia de abertura já foi hoje, aqui nas traseiras de nossa casa (literalmente), e o jogo de abertura é já no Sábado.

A minha opinião até agora é que é um evento fantástico para a cidade mas para além de ainda não perceber o desporto (os meus colegas de trabalho andam a tentar me explicar as regras), o facto de viver em frente ao estádio (que é no meio do Hagley Park) não me está a ajudar gostar mais: todos os dias o trânsito da rua, que está completamente cheia de cones (ainda mais que a média normal de Christchurch, que já de si deve ser das cidades do mundo com mais cones de trânsito), muda. E muda várias vezes ao dia. Ou seja, para entrar em casa quando viajo de Norte para Sul, muitas vezes, não posso virar para casa e tenho de dar a volta ao quarteirão. E como está sempre a mudar nunca sei como ir casa, já para não falar no trânsito.

Resumindo: apesar de achar um evento fantástico com milhões de adeptos (estive a investigar um pouco e só na Índia este desporto deve ter cerca de 350 milhões de adeptos, ou seja, mesmo muitos) o desporto em si ainda não me convenceu (mas gostei da cerimónia de abertura).


Claro que como bom Português cresci com o futebol na TV e na escola. Por isso para mim é fantástico que o Mundial 2015 Sub-20 de Futebol também seja aqui e, ainda melhor, que Portugal participe neste Mundial. 
Para quem não sabe (ou se lembra) estes o mundiais de sub-20 deram a conhecer ao mundo a "Geração de Ouro de Portugal" de Rui Costa, Figo e companhia. Foi ainda durante um destes mundiais que o antigo Estádio da Luz viu, no dia 20 de Junho de 1991, Portugal ganhar a final ao Brasil perante uma assistência de 127.000 adeptos (o record de sempre em Portugal para um jogo de futebol) revalidando assim o título de campeão do mundo ganho anteriormente em Riyadh (1989). Ainda deram a conhecer ao mundo jogadores como Maradona, Messi, Dani Alves ou mais recentemente James Rodriguez entre muitos outros.

Assim, Portugal não só vai jogar na Nova Zelândia como um dos jogos é na Ilha Sul, em Dunedin, onde há uns meses fui ver um jogo de rugby com a família.
Assim os jogos da fase de grupo de Portugal são:

31 May 2015 (16:00): Portugal  - CAF 4 (Waikato StadiumHamilton)
3 June 2015 (16:00): Qatar  -  Portugal (Waikato StadiumHamilton)
6 June 2015 (13:00): Colombia  -  Portugal (Otago StadiumDunedin)

Infelizmente a única hipótese de ver Portugal jogar em Christchurch é no jogo das meias finais se Portugal classificar como primeiro do grupo.

As principais equipas a jogar aqui na cidade vão ser a Alemanha e o Brasil. Como não morro de amores pelos Alemães acho que o único jogo que vou ver aqui deve ser o:

Um país no cantinho do mundo (e de muitos mapas) mas ainda com muitas coisas a acontecerem (inclusive em Christchurch).


Comentários

Mensagens populares