A vida não pára...

Faz hoje exactamente um ano tivemos um jantar num restaurante Japonês com amigos e outras pessoas que conhecemos aqui na Nova Zelândia. Éramos 11 pessoas à volta de uma daquelas mesas japonesas onde se cozinha em frente aos clientes. Foi uma experiência diferente pois podemos sempre experimentar coisas novas de comer e ao mesmo tempo conhecer melhor algumas pessoas.

Passou um ano, e hoje duas das pessoas que se sentaram à mesa nesse dia já partiram e não estão mais connosco.
Ironicamente, nesse mesmo dia já havia dois novos projectos de vida entre as pessoas que ali se sentaram e assim dos 11 que nos sentamos naquela mesa, depois de dois nascimentos e dois funerais, o número mantém-se.

A vida tem destes momentos, que nos fazem pensar no quão frágil tudo é mas como ao mesmo tempo o tempo e a vida não param, porque têm de continuar. E também por causa disso mesmo, de entre os que ali se sentaram a festejar aquele dia 23 de Janeiro de 2014, ainda há mais um nascimento por acontecer nos próximos meses.
Como numa amostra tão pequena tanta coisa aconteceu e ainda vai acontecer num período tão curto.

É a frase que mais vezes devo ter escrito até hoje, mas "carpe diem quam minimum credula postero" (Aproveitar o dia, e não se acreditar em amanhãs) parece ser mesmo a única coisa que podemos fazer.

Sorrir e fazer sorrir...
(Smile and Wave Boys... Smile and Wave)


Comentários

Mensagens populares