Um Natal no Verão (o primeiro da Sofia)

Não pensem que por ficarmos na Nova Zelândia que não celebramos o Natal à moda Portuguesa.

O ano passado o Natal foi passado em Melbourne num estilo de celebração bem diferente mas este ano voltamos ao Natal mais típico. Durante a nossa ceia (13 horas à frente do resto de Portugal), no lugar da família tivemos os amigos. As várias sessões com a família foram através do Skype enquanto a faziam as ceias em Portugal (no nosso dia de Natal de manhã).

Por cá a organização na véspera coube-nos a nós por questões logísticas (leia-se, a Sofia poder dormir e ficar a dormir durante toda a refeição) que num ambiente bem Português (onde se acrescentou uma pitada de algum sotaque do Brasil) teve as comidas mais típicas e, tal e qual como em Portugal, MUITA COMIDA... 

(Nota: depois da mesa estar posta, um tremor de terra de magnitude 4.0 fez os copos de pé-alto na mesa - estava a ver que iam cair - e a estrela do alto do pinheiro balançar um bom bocado... mas final não deu estragos)
As prendas foram abertas depois da meia-noite e a noite terminou tarde (ainda para mais considerando o país em que se está).

O dia de Natal, foi um bom dia de Verão... Manhã toda com a família (de chamada em chamada, foram várias) e tarde... de praia...

E ASSIM FOI O PRIMEIRO NATAL DA SOFIA... FELIZ E BEM DISPOSTA...

Amanhã (Boxing Day) é dia de churrasco em casa de amigos e depois é altura de gozar férias até o Ano Novo.

Para os que querem ver como são estes Natais "tão diferentes" daqueles em Portugal, ficam as fotografias (note-se as mangas curtas)...




São sempre Natais "estranhos" por serem longe da família mas soube mesmo ao Natal em Portugal (fora o calor e ser dia até às 22h, vá...).

Já agora, foi o segundo jantar de Natal que fizemos este ano:
No Inverno quando a família esteve cá a visitar tivemos o nosso primeiro jantar de "Natal de Julho", uma coisa muito típica por estas bandas por parte os estrangeiros do hemisfério Norte. É que nesse altura parece mesmo ser Natal.

Comentários

Mensagens populares