Canterbury A&P Show

Às vezes é difícil, quase impossível, descrever o que é viver na Nova Zelândia de tão "diferente" algumas coisas são.

Hoje foi um desses dias. Feriado regional de Canterbury, a região onde vivo, e o último dos três dias do Festival Agrícola-Pastoral de Canterbury (Canterbury A&P Show).

Nem sei bem como descrever o festival... uma espécie de Feira Popular com vacas, porcos, ovelhas e todo tipo de animais à mistura. Há de tudo um pouco, desde comida, concertos até provas de cães pastores a levar as ovelhas para um determinada zona ou concurso de beleza de lamas e alpacas.
Claro que isto alternado com os típicos carroceis, insufláveis gigantes ou bancas de comida e "tranquitada". Ainda se vendiam equipamentos para o campo e jardim, tipo corta relvas, tractores ou até mesmo piscinas.

No meio das várias "provas" destacam-se os concurso de tosquia de ovelhas (sim, concurso de tosquia de ovelhas, uma coisa do outro mundo, e com uma assistência bem grande) ou concurso de cortar madeira (serra eléctrica ou machado).

Podem perguntar se este é um evento com muito gente porque a minha resposta é MUITA... mesmo MUITAS PESSOAS. Na Nova Zelândia foi a maior concentração de pessoas que já vimos (o parque de estacionamento tinha carros até se perder de vista) e mesmo noutros países lembro-me de poucos eventos com tanta gente.

Podia tentar descrever aqui em mil palavras mas acho que não era suficiente, por isso deixo um vídeo que filmei da prova de tosquia de ovelhas (concurso de quem tosquia 4 ovelhas no menor tempo) e algumas fotos que fui tirando.


E aqui ficam outros momentos para mais tarde recordar... e aquela batata frita era excelente mesmo...






Comentários

Mensagens populares