Viver na Nova Zelândia... (o lado surreal)

Viver na Nova Zelândia, quando se é de outro país, consegue, por vezes, ser uma experiência surreal.
Tão surreal que algumas pessoas tem dificuldade em acreditar que a Nova Zelândia existe mesmo... havendo mesmo milhares de pessoas com essa dúvida.

No facebook existe uma página com mais de 90.300 de pessoas a segui-la dedicada inteiramente a isso.


Para quem tem dúvidas, podem ver a página aqui.

Hoje vou deixar alguns exemplos de coisas que já presenciei ou presenciei similar nesta estadia por cá. Algumas destas "piadas" devem ser complicadas de conceber para quem nunca cá esteve mas na realidade não são "piadas", são a mais pura das realidades.

Acompanho o Facebook da polícia da minha cidade e já assisti a uma cena igual a esta.
Normalmente a polícia faz os seus comunicados das pessoas que procuram no Facebook, o curioso é que por vezes são as próprias pessoas que são procuradas (mesmo) a responderem. Fica o exemplo que aconteceu noutra cidade.


Depois existem aqueles comunicados nas lojas que, pelo menos em Portugal, não fariam qualquer sentido, mas aqui é algo perfeitamente normal como por exemplo: ver pessoas de pijama na rua, no supermercado ou noutro lugar qualquer à noite ou início da manhã.
Isto já para não falar das pessoas descalças em todo lado... algo que neste momento já encaro como completamente normal e às vezes já o faço, embora não em todos os sítios como a malta aqui.
Assim este comunicado faz todo o sentido, bem como um que vi no hospital a dizer que as visitas tinham de entrar calçadas.


Por outras vezes os avisos tem de ser mais drásticos para as pessoas compreenderem as consequências... (nota: a última frase é a tradução para Maori de "Department of Conservation")


Depois ainda existe as singulares caixas do correio... Algumas são de facto de outro mundo, tipo esta da foto ou similares que já vimos por todo. Depois há outras que são fantásticas, obras de arte...


E depois até mesmo os locais aqui tem algo de estranho.
Sabem que na Nova Zelândia existe um lugar chamado: Taumata­whakatangihanga­koauau­o­tamatea­turi­pukakapiki­maunga­horo­nuku­pokai­whenua­kitanatahu
Tipo, existe mesmo, não é brincadeira. Podem confirmar aqui por exemplo. Eu gosto particularmente da placa de identificação quando lá se chega.



Ainda há outros nomes que tem piada só porque sim...


E eu podia falar aqui de mil e uma coisas mais (desde ovelhas, vacas e tunnings) que até a mim me fazem questionar se o país existe mesmo. Mas o que tenho a dizer é que é um país FANTÁSTICO e é excelente cá viver. Isso não impede que às vezes nos dê vontade de rir com tamanha descontração, "está-se bem" e com o sentido de humor requintado das pessoas. 

Para terminar fica uma piada que acredito só quem por cá já passou (ou vive cá) a vai perceber, mas ri-me tanto que tenho de a partilhar:
"Why do New Zealanders only sleep with 5 people before their wedding day? Because they don't believe in six before marriage."

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares