Mudar de local de trabalho no outro lado do mundo...

Vai fazer este mês dois anos que chegamos à Nova Zelândia e assim também são dois anos na mesma empresa.

Por norma não escrevo de "trabalho" porque acho que o que é interessante para mim nesse sentido não será para todos. É daquelas coisas que gosto de manter um equilibrio na vida e ao mesmo tempo manter cada "macaco no seu galho".

Mas esta foi um semana de mudança e por isso abro aqui mais uma excepção e vou falar um pouco da minha nova experiência porque apesar de tudo isto faz parte dos meus momentos.

Não foi um mudança de emprego, mas uma mudança de local de emprego: a empresa trocou de escritórios.
Uma mudança de escritórios pode não fazer muita diferença para muitos, mas no meu dia a dia acaba por ter. O novo escritório, ao contrário do anterior, é mesmo no centro da cidade, do outro lado do parque que fica em frente a nossa casa.

Ou seja agora para me deslocar de manhã demoro 10 minutos de bicicleta pelo meio do jardim ou 25 minutos a pé pelo mesmo caminho. Sem transito ou carros... apenas jardim. Se optar pelo carro demoro menos de 5 minutos (é só dar a volta ao mesmo).
O novo edifício sem dúvida tem muito melhores condições e a minha secretária fica com a vista na foto abaixo. Outra das alterações no novo edifício é que ficamos com almoço pago pela empresa todos os dias (anteriormente era só à Segunda-Feira).

Poderia comparar com todas as minhas experiências anteriores mas não considero que seja justo estas comparações, muito menos comparar a realidade de outros países (como é o caso da Nova Zelândia ou dos Países Baixos) com Portugal. Simplesmente posso dizer que está a ser uma experiência fantástica. Como alguém (ou muito gente) algum dia escreveu: "o tempo passa depressa quando nos estamos a divertir..." e assim já se passaram dois anos.

Ficam algumas fotos dos novos escritórios (onde até a Sofia já lá esteve a apreciar a sala de convívio) e do percurso que agora faço diariamente. Nota especial para o meu piso (note-se que trabalho com mapas) onde os corredores são mapas do Brasil (São Paulo), ou seja, tenho a lingua Portuguesa à minha volta todos os dias mesmo estando do outro lado do mundo (os outros pisos tem outros locais no mundo).






Para os interessados, a empresa está a contratar. Podem sempre ver oportunidades em:
http://careers.telogis.com/

Comentários

Mensagens populares